Foi solto no final da tarde desta terça-feira (09/07) o lutador de
jiu-jítsu Tiago Pereira Fernandes, de 25 anos.
Ele estava preso no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina
Grande desde janeiro de 2012, acusado de matar a esposa, Gabriele de Farias
Alves, de 21 anos.
A soltura, “liberdade provisória”, foi determinada pelo Juiz
Alberto Quaresma do 2º Tribunal do Júri da comarca de Campina Grande.
ENTENDA O CASO
O caso ocorreu no dia 11 de janeiro do ano passado.
Apesar da acusação, um exame de DNA feito com material retirado
das unhas da vítima teve resultado inconclusivo.
Em fevereiro de 2012, conforme o Ministério Público, o lutador
teria simulado o suicídio da mulher, por enforcamento, dentro de casa no bairro
das Malvinas.
Na época, segundo o delegado Francisco de Assis Silva, responsável
pelas investigações, o exemplar enviado para análise foi insuficiente para
apontar a autoria da morte. A principal suspeita era de que houvesse material
genético do acusado nas unhas da vítima, resultado de uma suposta luta corporal.
Ele foi preso no velório da mulher, acusado forjar o suicídio dela.
O delegado apurou que o casal não tinha um bom relacionamento.
“No laudo do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal há a
informação de que a vítima teve uma lesão na cabeça. E nós ouvimos aqui
testemunhas que afirmam categoricamente que o nó encontrado na corda, no
pescoço da vítima, é idêntico ao usado pelo acusado durante os seus
treinamentos. Ele mesmo, em depoimento, admitiu que a jovem não seria capaz de
efetuar um nó como aquele”, disse o Delegado Francisco de Assis.
A família do lutador nunca acreditou na culpa dele.
O advogado de Tiago Pereira, Bruno Cadé, afirmou que todos os
indícios apresentados pela polícia eram insuficientes para comprovar a culpa.
Disse ele: “Não
houve crime. O nosso constituinte é inocente e isso ficará sem dúvida alguma
provado no processo”.
A-B-S-U-R-D-O..... ONDE ESTÁ A JUSTIÇA DESSE PAÍS?????????????
ResponderExcluirEU SÓ ACREDITO NA JUSTIÇA DE DEUS,ISSO É UM ABSURDO...
ResponderExcluirisso é um absurdo, essa justiça do brasil não presta, é horrivel, depois de todas as provas , solta esse cara... meu deus!!!
ResponderExcluirA justiça do Brasil já nos provou por muitas vezes suas falhas.Esta é mais uma.. não sei porque as pessoas defendem, defendem, mas se não houvesse provas ele não ficaria preso pelo tempo que ficou e não iria a júri popular e defendem mas tem medo de mostrar a cara, será porque?? Vamos expressar nossas opiniões, mas sem se esconder...
ExcluirSei que essa linda moça, que por sinal não sei o que viu nesse traste feio de doer, tinha muito amor a vida, ao seu filho e a família, ela jamais faria isso.
É bom lembrar que Deus não dorme e vê todas as coisas, portanto a verdade vai aparecer com clareza.
Esse cara deveria pagar pelo que fez uma menina alegre cheia de vida e esse monstro só acabou com a vida da minha amiga, dou graças a Deus que a justiça divina não falha e dessa ele não vai escapar.
ResponderExcluiré um verme vagabundo, canalha, monstro.Ele que aguarde a justiça de Deus, vai queimar no fogo do inferno, ele e toda corja que gosta de maldades e injustiças.
ExcluirLamentável...
ResponderExcluirO que a justiça espera???
A PRÓXIMA VÍTIMA???
E isso???
A CARA DELE JÁ DIZ QUE É DO MAL.OS COMPORTAMENTOS DELE QUADO ERA CASADO NÃO NEGAVA A PESSOA RUIM E AGRESSIVA
ExcluirInicialmente Renato parabéns pela matéria, imparcial, assim como deve ser a imprensa. Estamos diante de um caso midiático, onde Thiago pereira Fernandes, Funcionário Público Federal(esta é a sua profissão) de 25 anos de idade ficou preso por 18 meses, graças a uma imprensa parcial, que sobrevive de tragédias. Muitos agarrados à amizade da família da vítima, se sequer conhecer o caso judicialmente falando, sem conhecer as provas processuais, só tomando conhecimento do caso através da família da vítima, acabam por condenar Thiago. Devido ao caso muito badalado, busquei os autos e tive a curiosidade de lê-lo ponto a ponto, e desafio alguém a provar a materialidade do crime assim como a autoria à Thiago. Ao observar o Processo, vê-se que a vítima, isso os próximos a ela não podem negar, desenvolvia um amor platônico à Thiago, com características possessivas, um alto grau de descontrole emocional, tudo demonstrado pela quebra do sigilo telefônico de Thiago. Digam-me se uma pessoa que escreve tipo assim: vc merece alguém melhor para vc,vou lhe deixar em paz, adeus. OU você vai ver o que vou fazer comigo... Tirem suas próprias conclusões.
ResponderExcluirAdemais, o Ilustre Mestre em Medicina Legal, professor da Universidade de Coimbra, autor de inúmeras obras de Medicina Legal, Genival Veloso, contestou veementemente o laudo elaborado pela perita do IPC paraibano, mostrou tecnicamente que não houve estrangulamento, mas sim enforcamento, assim como o material genético das unhas da vítima era dela própria(característico de suicidas por enforcamento), em Thiago não havia nenhuma escoriação, tudo demonstrando a impossibilidade do assassinato. Infelizmente, a influência de alguns familiares da vítima fizeram com que os fatos fossem borrados. Mas, mais vale 1000 culpados soltos do que um inocente preso, e se baseando nessa premissa, é que o Judiciário paraibano está de PARABÉNS!! Espero, que os populares ao invés de tecer comentários errôneos, busquem conhecer o processo e encontrarão a LUZ. Atenciosamente.
Graças a Deus ele está livre, o povo fala sem saber... é só olhar as provas acostada nos autos do processo e ver que ele é inocente.
ResponderExcluirDeixe Deus fora dessa podridão. Cuidado a próxima vítima pode ser vc
ExcluirAbsurdo :'(
ResponderExcluirO cara é inocente seus radicalistas e midiáticos...
ResponderExcluireu convivi com o cara durante 18 meses e sempre vi verdade em suas palavras e em seus olhos...
vcs estão na idade média??? acreditam em tudo que a igreja-mídia diz???
deixem de ser bestas...
vão estudar o processo..provas não faltam para inocenta-lo...
André de Araújo
a mãe diná baixou aqui
ExcluirEle é um monstro.Mereceu ser condenado e preso,pois não se tira a vida de uma pessoa de bem com tamanha crueldade.
ExcluirAcreditar na justiça?? que deixa um pai de família INOCENTE preso longe dos convivios dos seus por 1ano e 6 meses... sim inocente, não há nada q prove q o mesmo foi o autor. Esta menina estava passando por processo depressivo cronico, e sera provado atraves de mensagens. Este rapaz é um lutador sim... lutou pela sua familia ao estudar para passar no concurso da UFCG, é funcionario publico federal!! e pq a IMPRENSA tacha-o de lutador de mma. quer dizer se eu for func publico e tenista irao dizer q eu sou tenista... ahh para!! imprensa sensacionalisata em sua maioria!! aguentou calado humilhações de todos os tipos nesse periodo. tente se imaginar preso por um longo periodo inocentemente... e mesmo assim ele queria mostrar p todos a sua inocencia, atraves de fatos e provas. o ideal seria colocar a quebra do sigilo telefonico dele p todos verem as msgns psicoticas/possessivas q a esposa mandava pra ele!! A justiça será feita e devolverá a paz a esta familia.
ResponderExcluirPara as pessoas que condenam thiago sem ter acesso as provas do proceso, não acreditem no que a midia e familiares da menina divulgam, vão no cartorio e vejam o processo. Não há 1 prova sequer contra Thiago.
ResponderExcluirNó de marinheiro? um especialistas em nós verificou as fotos da corda e desmentiu esta afirmação, o nó era um simples nó cego.
Escoriações - Fizeram exame de corpo delito no acusado e não acharam sequer 1 arranhão, a pele encontrada debaixo das unhas da menina é de genotipo feminino, ela apresenta arranhões no pescoço. Conclusão? ela tentou tirar a corda do pescoço, simples...
Laudo do IPC - O laudo é inconclusivo, não fala que foi suicidio nem homicidio, culpa da perita? Sim, procurem saber sobre a experiencia da referida perita, tem poucos anos de experiencia.
Laudo do Senhor Genival Veloso de França ( MAIOR PERITO MEDICO-LEGAL DESTE PAIS )- SUICIDIO
Mais provas? muitas...
Não julguem e condenem um inocente e sua familia. Que tipo de pessoas vocês são?
quero direito de resposta...
ExcluirEle era tão inocente que passou um ano e seis meses detido!!! E foi desconsiderado o laudo de Dr. Genival Veloso...tanto que o réu vai a jure popular!!! Hoje o que é válido é o atual laudo da perita que está em vigor, e Dr. Osvaldo ,o promotor, tem o processo em mãos com provas suficientes pra condená-lo! E não adianta desqualificar a vítima, que a justiça seja feita!!!
ResponderExcluirClaro que o advogado teria que dizer que ele é inocente...
ResponderExcluirSe não seria não advogado de defesa!!!
Se ele é tão inocente assim,pq ele ficou um ano e seis meses encarcerado e vai à júri popular?! Se ficou é pq teve prova suficiente. Quem teve acesso ao laudo viu que confirma MORTE por ASFIXIA. O cargo em que ele ocupava não quer dizer do que ele é capaz ou não. Mas espero que a justiça seja feita!!!
ResponderExcluirAdvogado nunca foi sinônimo de justiça. Sua função é procurar brechas para defender, isso quando o acusado tem dinheiro para pagar um bom advogado. O nó da corda foi o capeta q deu a ela pea ela se matar, ppr acaso? Essa cara dele não engana. Não vejo verdade nessa cara, vejo frieza. Tem gente defendendo aqui por puro interesse sentimental. Vai ser vítima tbm, ele vai destruir seu equilíbrio e tirar sua paz. Se liga...
ResponderExcluirNão existe verdade nesse bandido.Ele é psicopata
Excluir