sexta-feira, 2 de agosto de 2013

PRESOS VÃO ESTUDAR NO SERROTÃO: UEPB INAUGURA CAMPUS DIA NOVE DE AGOSTO

(UEPB no Serrotão: realidade)
O Campus Avançado da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) instalado dentro do presídio do Serrotão, em Campina Grande, será entregue no dia 9 de agosto em solenidade presidida pelo reitor Rangel Junior. 

(Rangel: Abraçou o projeto de Marlene)
Durante a solenidade será prestada uma homenagem a ex-reitora da UEPB, professora Marlene Alves, idealizadora do projeto e ao juiz Fernando Brasilino (q aprovou a iniciativa).

Inédito no país, o Campus Avançado começará a funcionar com a implantação do curso “Gestão Penitenciária e Direitos Humanos”, e será destinado a agentes penitenciários que atuam na unidade prisional.
Paralelo a essa atividade, será ministrado um curso preparatório para o exame supletivo e, também, será iniciada a oficina de leituras.

“É ASSALTO! A CIDADE ESTÁ TOMADA”

Mais uma agência dos Correios foi assaltada na Paraíba.
Desta vez o alvo dos bandidos foi o estabelecimento localizado em Livramento, cariri paraibano.
O crime, que aconteceu na manhã desta quinta-feira(01/07), é atribuído a três homens.
O fato “novo”, neste caso, foi a “inovação” usada pelo trio.
Um dos assaltantes chegou aos Correios desarmado e entregou um bilhete com os dizeres: “Isto é um assalto. A cidade está tomada”.
Resultado: o dinheiro foi levado.
Informações dão conta de que no momento do assalto não havia policiais na cidade.

Em uma semana, cinco agências dos Correios foram assaltadas no estado.

PF DESARTICULA QUADRILHA DO “POSSO AJUDAR?” NA CAIXA

A Polícia Federal desarticulou em São Paulo uma quadrilha especializada em clonar cartões de crédito e débito de clientes da Caixa Econômica Federal.
Os suspeitos eram funcionários terceirizados e trabalhavam no atendimento aos correntistas, na função "posso ajudar?".
Segundo o delegado Fabrício Costa, do Grupo de Repressão a Crimes Cibernéticos, os golpistas agiam desde julho de 2012 e causaram prejuízo de ao menos 5 milhões de reais ao banco.
Anteontem, na operação "Posso ajudar", nove suspeitos foram levados para depor e liberados (a Justiça não determinou prisão preventiva).
"Os funcionários auxiliavam os clientes nos terminais de autoatendimento. Decoravam ou anotavam as senhas, clonavam os cartões e faziam saques ou transferências."