segunda-feira, 5 de agosto de 2013

CPTRAN RECUPERA MOTO ROUBADA COM DUPLA NAS MALVINAS


Um homem foi preso e um adolescente foi apreendido na tarde deste domingo (04/08) com uma moto roubada.
Eles foram detidos pela 3ªCPTran em Campina Grande.
De acordo com o Tenente Siqueira, comandante do policiamento, motociclistas da CPTran faziam rondas pelo bairro das Malvinas na Avenida Floriano Peixoto, quando se depararam com dois homens em uma moto TITAN, de placa PEO 7995, de cor preta.
Foi preso Jéferson Moura Ferreira morador da COAB na cidade de Recife e apreendido um menor morador do bairro Santa Rosa.
De acordo com moradores, os dois jovens já eram conhecidos pela pratica de roubos a motos.
Durante abordagem, os policiais encontraram um revólver calibre 38 com seis munições. 
(Por paraibaemqap/3ªCPtran)

LADRÕES ARROMBAM BANCO DO BRASIL EM ESPERANÇA


(Agência do Banco do  Brasil de Esperança)
Ladrões ainda não identificados arrombaram a agência do Banco do Brasil em Esperança, agreste paraibano.
O crime aconteceu neste domingo (04/07).
Curiosamente na noite, por volta das 22h00, o alarme do Banco “disparou” e uma guarnição do 10ºBPM se dirigiu ao estabelecimento, mas nada foi constatado, porém a PM não pode entrar no banco.
Só pode ter acesso a parte interna, mediante autorização da gerência.
Já na manhã desta segunda-feira (05), o arrombamento foi confirmado.
Os bandidos entraram pelos fundos do banco.


(Para chegar ao banco os ladrões entraram por uma casa)
No interior da agência foram encontrados uma maquita, sete discos, duas alavancas, um pé de cabra, uma escada e uma talhadeira.
Os arrombadores entraram no prédio por uma casa que está em construção, abriram um buraco na parede e chegaram até o quintal do Banco.


(Muro que separa a casa e a agência)

PM PRENDE ASSASSINO DE JOVEM NA ZONA LESTE EM MENOS DE 24 HORAS


(Carlos César: havia comprado uma passagem para fugir)
Polícias da Tática do 2ºBPM prenderam na tarde desta segunda-feira (05/08) Carlos César de Oliveira Lima.
Ele é acusado de matar com cinco golpes de faca, durante a madrugada, o jovem José Robson da Silva, 20 anos, deficiente visual.
O crime aconteceu em um bar da Rua Lino Gomes, Santo Antônio em Campina Grande.
De acordo com informações da polícia, a vítima estava bebendo com a esposa, quando um homem identificado por “César” que é vizinho de José Robson, iniciou uma discussão e resolveu desferir cinco golpes de faca peixeira.
O acusado foi preso na “Pedreira” do Catolé.
Informações dão conta que Carlos César já havia comprado uma passagem para fugir de Campina Grande e que cometeu um homicídio em Mossoró–RN. 


FUGA NO LAR DO GAROTO: DOIS MENORES FOGEM PULANDO O MURO


Na manhã desta segunda-feira (05/07) polícia Militar foi informada pelo pelotão da guarda do Lar do Garoto em Lagoa Seca, região metropolitana de Campina Grande, que dois menores haviam fugido, provavelmente durante a madrugada domingo (04).
São eles: “J.M.B.L.”, 15 anos, morador na Travessa Severino de Branco, em José Pinheiro, Campina Grande e “S.L.F.”, de 17, morador do sítio “Catimbira”, município de Natuba, agreste paraibano.
Funcionários do Lar do Garoto informaram que ao fazer a contagem dois adolescentes estavam faltando.
Já a direção do local disse que os menores foragidos estavam no isolado e que o fato provavelmente se deu durante a madrugada pelo muro onde a guarita esta desativada. 


LAUDO APONTA AGRESSÃO A PM E ASSOCIAÇÃO DEFENDE JUIZ

O laudo pericial do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal divulgado nesta segunda-feira (05/08) confirmou uma suposta agressão sofrida por um policial militar na última sexta-feira (02) em Campina Grande. A agressão teria acontecido após um desentendimento com o juiz Sérgio Rocha de Carvalho em uma blitz, onde o filho do magistrado foi abordado. A Associação de Magistrados da Paraíba (AMPB) lançou nota afirmando que "não procedem informações" e que "esta versão de que tenha havido lesões não procede".
O documento traumatológico do Numol, classificado como "Ferimento ou Ofensa Física", aponta que o policial militar foi atendido à 1h30 do sábado (3), apresentando "escoriação em arrastão em região submandibular direita e antebraço direito e esquerdo; eritema em região geniana bilateral", ou seja, com lesões identificadas no queixo e antebraços e ainda vermelhidão ou roxidão na região da maçã do rosto.
A AMPB afirmou em nota que "o jovem abordado foi tratado de forma desrespeitosa e afrontosa, inclusive com ameaça de uso de arma por parte dos policiais.O juiz também foi desrespeitado, sendo tratado de forma afrontosa, tendo em vista que os policiais não usaram de uma abordagem correta com o magistrado, como deveriam utilizar com todo cidadão. O magistrado Sérgio Rocha foi desacatado".
(G1 PB) 

LADRÕES “LEVAM” 85 MIL REAIS DO REDE COMPRAS. CRIME ACONTECEU NA NOITE DO DOMINGO


Três homens armados assaltaram na noite do domingo (04/08) o supermercado Rede Compras (Loja 2 no centro de Campina Grande) e levaram aproximadamente de 85 mil reais em dinheiro.
De acordo com o gerente “J.O.V.”, o crime aconteceu por volta das 19h15 no momento em que a loja estava sendo fechada.
Os bandidos chegaram ao local armados com pistola e revólver, renderam funcionários e se dirigiram até o escritório.
Tudo foi muito rápido.
O trio fugiu em um celta de cor prata.



CAMPINA REGISTRA TRÊS HOMICÍDIOS EM MENOS DE TRÊS HORAS


As policias civil e militar registraram três homicídios em menos de três horas na cidade de Campina Grande.
O primeiro crime aconteceu por volta das 22h25 deste domingo (04/08) nas Malvinas onde foi assassinado com dez golpes de faca, Robson Carlos da Silva, 37 anos.
Ele ainda foi socorrido para o Trauma, mas não resistiu.
Na Liberdade, também no domingo, por volta 23h00, José Carlos Sales de 49 anos foi morto vítima de espancamento.
O crime aconteceu na Rua Santa Catarina.