segunda-feira, 31 de março de 2014

AGENTES PENITENCIÁRIOS INICIAM “OPERAÇÃO PADRÃO” NA PARAÍBA; UMA DAS REIVINDICAÇÕES É O PCCR

 
Os agentes penitenciários da Paraíba iniciaram nesta segunda-feira (31/03) a chamada “Operação Padrão” como forma de mostrar ao governo a insatisfação da categoria em relação aos pleitos reivindicados e até agora não atendidos.
O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária e a Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba enviaram nota a imprensa informando como funciona a “Operação Padrão”, nas casas prisionais, que vai até o dia 05 de abril.
A categoria decidiu que vai manter a visita, o banho de sol, o recebimento de presos e o atendimento médico.
No entanto, os serviços de escolta de presos para audiências judiciais e a entrada de grupos religiosos nas unidades estarão suspensos nesse período, assim como qualquer outra atividade extra internamente, como as da chamada “ressocialização”.
As reivindicações:

NA PARAÍBA: 520 VAGAS PARA POLICIAL MILITAR E 80 VAGAS PARA BOMBEIRO; EDITAL SAI AGORA EM ABRIL

 
A Polícia Militar está finalizando detalhes do edital do concurso público para 520 soldados da PM e 80 bombeiros militares, totalizando 600 vagas para candidatos de nível médio.
O comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, informou que, assim que o processo de elaboração do edital for concluído, a comissão do concurso e o comando geral da PM irão conceder entrevista coletiva à imprensa.
“Iremos chamar toda imprensa em um primeiro momento, antes mesmo do lançamento do edital no Diário Oficial, para repassar os detalhes e divulgá-los amplamente para que o candidato possa dirimir todas as dúvidas sobre o concurso”.

PRESO DEGOLADO DURANTE REBELIÃO DE PENITENCIÁRIA EM CATOLÉ DO ROCHA ERA DE CAMPINA GRANDE

 
O apenado Bruno da Silva Azevedo, 29 anos, mais conhecido como “Bruninha”, que foi degolado nesse domingo (30/03) durante uma rebelião na Penitenciária Padrão de Catolé do Rocha, sertão paraibano, era de Campina Grande.
Os detentos iniciaram a rebelião por volta das 12h00.
Guarnições da Polícia Militar (ROTAM/Patrulha Rural) e equipes do Sistema Penitenciário controlaram a situação por volta das 13h00, de acordo com o tenente Nobre do 12º BPM.


(Foto: Catolé News)

NO TERMINAL DE INTEGRAÇÃO: AÇÃO PREVENTIVA EVITA VANDALISMO E TUMULTO

Um ação conjunta da STTP, Guarda Municipal e a Policia Militar no Terminal de Integração, na noite deste domingo (30/03),  evitou que vândalos  causassem tumulto ou depredasse o patrimônio público.
Durante a abordagem policial foram apreendidas 4 armas brancas, drogas e 15 pessoas que foram encaminhadas para averiguação
Após reunião entre a superintendência da STTP, Guarda Municipal e PM, as estratégias de ação de segurança no Terminal estão sendo adotadas e colocadas em prática, inclusive com o aumento do efetivo da guarda municipal, além dos policiais militares, nos horários de pico, à noite e fins de semana, principalmente nos dias em que aconteçam jogos, com a PM atuando de forma preventiva e na repressão, para combater a ação delituosa na área.
"Graças a uma intervenção policial preventiva conseguimos conter a tentativa de acesso ao terminal pelos vândalos, garantindo a segurança dos passageiros no local", disse Vicente Rocha, superintendente da STTP.
(Assessoria STTP)

JOSÉ DAMIÃO MARÇAL DA SILVA: CIDADÃO CAMPINENSE

(José Damião Marçal da Silva: 36 de polícia)
A Câmara Municipal de Campina Grande vai prestar homenagem ao delegado de Polícia Civil José Damião Marçal da Silva, com  a outorga do título de cidadania, atendendo a uma propositura do vereador Orlandino Farias.
A sessão acontecerá nesta terça-feira (01/04), às 19h00.
Natural de Teixeira, no sertão paraibano, Damião Marçal veio para Campina Grande, no início do ano de 1978, "fugindo das dificuldades da terra, na esperança de concluir um curso superior, pois lá não teria como realizar o grande sonho".
Filho de camponeses, de origem simples, ingressou na Polícia Militar.
Marçal, ao tempo em que trabalhava na PM paraibana fez faculdade, cursando Direito e, em 1985, passou a integrar os quadros da recém-criada Polícia Civil, como Agente de Investigação.

ADOLESCENTE DE 15 ANOS É FLAGRADO TENTANDO JOGAR DROGA E CELULARES PARA DENTRO DE PENITENCIÁRIA

O adolescente “R.S.R.”, 15 anos, morador do bairro Presidente Médici em Campina Grande, foi apreendido na tarde do domingo (30/03), por volta das 14h40, quando tentava arremessar para dentro da Penitenciária Raimundo Asfora, um “pacote” contendo drogas e objetos.
A ação aconteceu nas imediações da guarita “15”.
O cabo A. Silva comunicou o caso ao CIOP e a guarnição do cabo Targino deu apoio.
Foram encontrados: 09 celulares, 02 fones de ouvido, 02 chips, 07 baterias de celulares, 08 carregadores, 06 serras de lima e 36 trouxinhas de maconha.
Como a revista tem se tornado bastante rigorosa no Serrotão e  existe também a vigilância com câmeras, a outra alternativa para colocar ilícito no Penitenciária, e tentar jogando por cima do muro, o que na grande maioria das vezes não deu certo.


domingo, 30 de março de 2014

DELEGADO DESVENDA MAIS UM HOMICÍDIO EM CAMPINA GRANDE: AUTOR JÁ É ACUSADO DE DUAS MORTES

(João Paulo: acusado de três homicídios)
O delegado Francisco de Assis Silva e equipe da Homicídios  desvendaram mais assassinato em Campina Grande que tem como autor, João Paulo Oliveira da Silva, de 28 anos.

(Adailton: morto dia 20 fev/2014)
Ele já é acusado de matar a tiros na noite de 24 de janeiro do ano passado, na Rua Ministro José Américo, no bairro José Pinheiro, Joanderson da Silva Campelo, “Joquinha”, de 22 anos, e Laurenildo Pereira da Silva, de 53, que morava na Rua Papa Paulo “VI” em Nova Brasília.

(Joarderson, morto em janeiro de 2013)
O crime aconteceu na Rua Santo Antônio, na trade de 17 de março deste ano.
Desta vez, João Paulo, que já se encontra preso é acusado de matar Adailton Gonçalves de Almeida, 25 anos, morto na tarde do dia 20 de fevereiro, também deste ano.
("Lau": morto em 17/03)

POLÍCIA CIVIL EM CAMPINA PRENDE HOMEM ACUSADO DE ASSASSINATO EM 2012

(Bevenildo: acusado do homicídio em 2012)
A Polícia Civil de Campina Grande, através da Delegacia de Homicídios, prendeu um homem acusado de matar o vigilante Alcir Ferreira, no dia 11 de Abril de 2012, no bairro da Bela Vista. 
A vítima foi morta a pauladas.
De acordo com o delegado Antônio Lopes, o mandado de prisão preventiva foi expedido pelo juiz Bartolomeu Correia Lima Filho, do 1º Tribunal do Juri.
O delegado informou que a arma do vigilante foi roubada após o crime.
O acusado do homicídio é Bevenildo Morais Cândido, conhecido como “Bezinho”, 31 anos, morador do bairro do Pedregal.
(Assessoria PC/Campina Grande)

HOMENS SÃO FERIDOS A TIROS; ACUSADOS ACABAM PRESOS

 
Uma guarnição da Polícia Militar prendeu  Wendell, 24 anos e Ricardo, de 23.
Duas adolescentes de 17 também foram apreendidas.
Conforme a polícia, eles estavam em um veículo Gol de cor branca e minutos antes, por volta das 22h00 do sábado (29/03) teriam efetuado disparos na direção de outro carro onde estavam três homens que foram atingidos.
Um deles, de 33 anos, acabou baleado com um tiro no ombro e encontra-se internado no Hospital de Trauma.

LADRÕES ROUBAM MOTOCICLETAS; EM UM DOS CASOS DUPLA É APREENDIDA QUANDO FUGIA COM VEÍCULO

 
Um homem foi assaltado na madrugada deste domingo (30/03) quando chegava a um bar localizado na Rua Frei Caneca, no Centro de Campina Grande.
Ele informou que dois bandidos armados tomaram dele a moto Fan de cor preta e placa OGG 2569.
Conforme relatório da Polícia Militar, os ladrões teriam ainda assaltado alguns clientes do bar.
A dupla estava em outra motocicleta de cor “escura”.
Às 03h00, deste domingo (30) outra moto foi tomada por assalto na Rua Campos Sales, em José Pinheiro.
O veículo é uma Honda Biz de Placa NQA 2264.
O crime foi praticado por dois homens que estavam em uma moto de cor preta.
A vítima chegava em casa quando foi abordada pela dupla. 

VINGANÇA? AGRICULTOR É ASSASSINADO COM QUATRO TIROS

 
Josimar Galdino Vieira, 41 anos, agricultor, que morava no sítio “Serraria de Cima”, em Caturité, no cariri paraibano, foi assassinado com quatro tiros (dois nas costas, um no braço e um no rosto).
O crime aconteceu por volta das 18h00 deste sábado (29/03).
A mulher da vítima informou a guarnição do sargento Alfredo que um homem chegou à porteira do sítio e se identificou como “policial”.
Quando o casal abriu a porteira, foi surpreendido pelos tiros, todos direcionados a Josimar.
Ela contou que o marido já cumpriu uma pena de dez anos, por causa de um homicídio no Rio de Janeiro e homem que ele matou era natural de Caturité.


LADRÕES ASSALTAM MERCADINHO E POLICIAL, DE FOLGA, ACABA PRENDENDO ACUSADOS

 
Um policial militar  do 10ºBPM, prendeu em flagrante na noite deste sábado (29/03), em Areial, agreste paraibano, Tiago dos Santos Lira, 24 anos, morador da “Vila Maia”, em Pocinhos e José Leandro Pereira, de 21, morador do sítio Lagoa de Dentro, em Montadas.


A dupla é acusada de assaltar o mercadinho “Bela Vista”, no Centro da cidade, quando foi surpreendida pela chegada de do soldado Aldo Jorge Barbosa que estava de folga.
O policial “deu voz de prisão” e depois solicitou apoio de guarnições.

CASAL É ASSASSINADO APÓS FESTA DE CASAMENTO: PROFESSOR E CONTADORA FORAM MORTOS COM TIROS NA NUCA

O professor/empresário Washington Menezes e a mulher dele, a contadora Lúcia Santana, foram assassinados na noite deste sábado (29/03) quando se preparavam para entrar no carro, após de saírem de uma festa de casamento, onde foram padrinhos.
O duplo homicídio aconteceu em uma casa de festas na Rua Manoel Alves de Oliveira (Casa Bella Recepções), no bairro Catolé em Campina Grande.
Os tiros foram na nuca.
(Foto: Arthur Lira)
Foi uma execução, constataram as policias civil e militar.
Nada foi roubado.
Um dos seguranças da festa, Lyndon Johnson da Silva, 45 anos, morador do bairro Monte Santo, em Campina Grande, foi atingido com um tiro no peito, pelo assassino do casal.
O segurança está internado no Hospital de Trauma e não corre risco de morte.
O assassino fugiu numa moto.

sexta-feira, 28 de março de 2014

CASO DO RECÉM-NASCIDO NO CARIRI: BEBÊ ESTÁ BEM, A MÃE TAMBÉM E TUDO FOI RESOLVIDO

O bebê que foi encontrado em uma casa no sítio “Malhada do Meio” em São Domingos do Cariri, na Paraíba, não precisa mais ser escondido.
Na manhã desta quinta-feira (27/03), após denúncia, conselheiras tutelares e policiais militares localizaram o recém-nascido em uma casa abandonada.
Ele é filho de uma agricultora de 40 anos.
A casa onde ele estava fica bem próximo onde mora a mãe.
Durante uma conversa com os policiais e as conselheiras, a mulher negou que fosse a mãe, mas depois confessou que ele havia sido fruto de um relacionamento extraconjugal.
A mãe foi autuada pelo crime de abandono de incapaz, mas vai responder o processo em liberdade.
Ela tem três filhas, a “mais velha” com 21 anos.
A mulher contou que jamais faria um aborto, mas tinha que esconder a barriga para evitar ser condenada “pelo povo”.

ALUNO DO ESTADUAL DE BODOCONGÓ É ENCONTRADO MORTO EM SÃO JOSÉ DA MATA: JOVEM FOI ASSASSINADO COM TIROS DE PISTOLA


O corpo do estudante Gleyton Moisés da Silva, de 19 anos, foi encontrado dentro do carro dele, um corsa de cor prata, em uma estrada do Sítio Serra de Joaquim Vieira, em São José da Mata, distrito de Campina Grande, na manhã desta sexta-feira (28/03)
Os Policiais Geovanni e Ranieri receberam informação de que havia um veículo abandonado no local e encontraram o estudante morto a tiros, na cadeira do motorista.
Peritos do Instituto de Polícia Científica constataram que o jovem foi assassinado com vários disparos de Pistola.



Doze cápsulas foram encontradas próximo ao veículo.
Moradores disseram que ouviram tiros durante a noite anterior, por volta das 21h30.
A delegada Tatiana Barros e uma equipe da delegacia de Homicídios estiveram no local.
Ela disse que o assassino não estava dentro do carro.
A polícia já sabe que Gleyton Moisés, que morava em Bodocongó, não estava sozinho.
Um adolescente de 17 anos, morador da comunidade São Januário, em Campina Grande, pode esclarecer o crime.
Na noite da quinta-feira (27), ele “apareceu” batendo à porta de uma casa, nas proximidades de onde o corpo do estudante foi encontrado, pedindo por socorro e depois caiu.

quinta-feira, 27 de março de 2014

CONSELHO TUTELAR RESGATA RECÉM-NASCIDO DE TRÊS DIAS ABANDONADO NO CARIRI

(Foto meramente ilustrativa)

Um caso chamou a atenção dos moradores da pacata cidade de São Domingos do Cariri, na Paraíba.
Por volta das 11h30, desta quinta-feira (27/03), o Conselho Tutelar foi comunicado de uma denúncia de cárcere privado.
Uma guarnição deu apoio ao Conselho e chegando ao sítio "Malhada do Meio", foi localizado um recém-nascido em uma casa abandonada.
“J.S.O.”, de 40 anos, negou em princípio, que fosse a mãe, mas acabou confessando que ele havia sido fruto de um relacionamento extraconjugal.
O bebê, nascido no domingo (23), foi conduzido ao hospital e depois encaminhado ao conselho tutelar.

JOVEM TRABALHADOR MORTO COM DOIS TIROS VAI SER SEPULTADO NESTA SEXTA-FEIRA

João Amaro Medeiros de Lima Neto, 18 anos, morto na madrugada desta quinta-feira (27/03), quando voltava do trabalho no “Call Center”, vai ser sepultado nesta sexta-feira (28/03) no cemitério de Bodocongó às 09h00.
O corpo do jovem está sendo velado na casa onde morava com os pais, na Rua Severino de Almeida Castro, Ramadinha I, em Campina Grande.
O rapaz foi atingido com dois tiros (abdome e tórax).
O delegado Regional, Marcos Paulo Vilela, e o delegado seccional de Campina Grande, Iasley Almeida, disseram que a divisão de Homicídios está mobilizada.
A titular da Delegacia, Maíra Roberta, informou que o “disque 197 é uma fonte segura para que qualquer cidadão denuncie os criminosos, além disso, nossas equipes estão em campo”.


POLÍCIA CAPTURA ACUSADOS DE ROUBOS DE MOTOS E INVASÕES DE CASAS EM CAMPINA

Francinaldo Oliveira de Sousa, 24 anos, Roniele Sampaio da Cruz, de 21 e os adolescentes “B.M.S” de 17 e “A.A.S” de 15, foram capturados por policiais militares do 2ºBPM na tarde desta quarta-feira (26/03) nos bairros Bodocongó e Jardim Continental em Campina Grande .
O “quarteto” é acusado de roubo de motos, tráfico, e porte ilegal de arma.
Além disso, eles foram reconhecidos por, pelo menos, cinco pessoas que tiveram suas casas invadidas, ou seja, eles são acusados de invadir cinco residências nos bairros Nações, Alto Branco e Jardim Tavares, nos últimos dois meses.


LADRÕES PEDEM RESPEITO ÀS VÍTIMAS DURANTE INVASÃO DE CASA NO BAIRRO CATOLÉ E DIZEM: “VOCÊS É QUEM SÃO OS BANDIDOS”

Os bandidos que invadiram uma casa no bairro Catolé na tarde desta quarta-feira (26/03), foram covardes e debochados.
A dona da casa solicitou um botijão de gás a uma distribuidora.
Minutos depois alguém tocou na campainha e para a surpresa dela não se tratava do entregador de gás, mas sim de dois bandidos armados que entraram no local.
Eles zombaram de uma senhora de 65 anos, a filha dela que está com dois meses de resguardo e um genro, além disso, a todo tempo ameaçavam matar a todos.
A dupla chegou a dizer que “na casa só tinha bandido e eles eram os cidadãos bem, por isso deveriam ser respeitados”.

JOVEM DE 18 ANOS, ASSISTENTE DE TELEMARKETING, É BALEADO E MORTO EM CAMPINA GRANDE QUANDO VOLTAVA DO TRABALHO

 
Por volta de 01h00 desta quinta-feira (27/03), dois homens em uma moto Bross dispararam contra dois jovens que estavam em uma moto Honda Pop de cor preta que se dirigiam para suas casas, quando voltavam do trabalho.
Os tiros atingiram João Amaro Medeiros Neto, 18 anos, no abdome e tórax.
O condutor da Pop, Josias Freire da Silva, 21 anos, disse que de imediato João Amaro caiu no chão.
Josias abandonou a moto e correu, mas não foi atingido.
Ele acredita que o objetivo dos homens, que atiraram, era roubar a moto em que ele a vítima estavam.
Tudo aconteceu por trás do Residencial Santa Bárbara, em Santa Rosa.
A polícia e o SAMU foram acionados.
João Amaro foi conduzido para o Hospital de Trauma, mas devido à gravidade dos ferimentos, por volta das 03h45 acabou morrendo.
O rapaz trabalhava como telemarketing no Call Center, havia apenas três meses, e morava na Rua Severino de Almeida Castro, Ramadinha 1, em Campina Grande.


LADRÕES FAZEM ARRASTÃO EM ÔNIBUS DE ESTUDANTES

(Ilustração)

Seis assaltantes usando roupas escuras e portando armas longas, realizaram um arrastão num ônibus de estudantes na Vila Ipuarana, próximo ao sítio Imbaúba, no município de Lagoa Seca.
Eles estavam em três motos e interceptaram o veículo próximo ao convento.
O crime aconteceu por volta das 23h00 desta quarta-feira (26/03).
Dois bandidos teriam entrado no ônibus, que pertence a prefeitura de Lagoa Seca, e realizado a limpa.
Foram roubados: celulares, relógios, outros objetos e dinheiro das vítimas.
O número de estudantes roubados não foi informado.


COSTUREIRA É VÍTIMA DE TENTATIVA DE ESTUPRO; ACUSADO É UM CAMINHONEIRO

 
Uma costureira de 34 anos foi vítima de tentativa de estupro por volta das 19h00 desta quarta-feira (26/03), quando trafegava pela Avenida Assis Chateaubriand, em Campina Grande.
A mulher havia saído de uma academia no Distrito Industrial e se dirigia para casa quando foi surpreendida por um homem em um “caminhão baú” de cor vermelha.
O estuprador desceu do veículo e tentou arrastá-la para dentro da cabine.
Ele usou de violência e ela reagiu.
O braço esquerdo dela e a mão direita ficaram lesionados.
O tarado desistiu.
A vítima foi atendida no Hospital de Trauma.
A polícia fez diligências, mas sem sucesso.


DUPLA ASSALTA MERCADINHO E ACABA NA CADEIA

 
João Paulo Mota Lourenço, 22 anos e Raianderson Silva Batista, de 21, foram presos por policiais do 10ºBPM em Remígio, no agreste, acusados de assaltar um mercadinho na tarde desta quarta-feira (26/03).
A dupla estava armada com um revólver e levaram uma pequena quantia do estabelecimento.
A polícia foi informada e pouco tempo depois prendeu os assaltantes que foram reconhecidos pelo proprietário.
EM CAMPINA GRANDE
Por volta das 14h30, na Rua Acácio Figueiredo, na Catingueira, um mercadinho foi assaltado por dois bandidos armados que chegaram ao local em uma motocicleta de cor verde.
Eles roubaram uma pequena quantia e fugiram.
A polícia realizou diligências, mas sem êxito.


quarta-feira, 26 de março de 2014

LADRÕES INVADEM CASA NO BAIRRO CATOLÉ EM CAMPINA GRANDE E LEVAM CINCO MIL REAIS

 
(TEXTO ATUALIZADO ÀS 23h42)
Dois homens invadiram na tarde desta quarta-feira (26/03), uma residência na Avenida Elpídio de Almeida, no bairro Catolé, Campina Grande.
De acordo com informações da PM, a dona da casa teria solicitado um botijão de gás a uma distribuidora.
Minutos depois alguém tocou na campainha e para a surpresa dela não se tratava do entregador de gás, mas sim dois bandidos armados que entraram no local.
A dupla rendeu a mulher, a filha e um genro.
Todos foram amarrados e trancados num quarto.
Foram roubadas duas TVs de LCD e a quantia de “3.000 reais” de uma das vítimas e mais “2.000 reais” de outras duas, perfazendo “5.000 reais”.
A polícia fez diligências, mas sem sucesso.


CPTRAN RECUPERA OITO MOTOS QUE FORAM ROUBADAS NOS ÚLTIMOS SEIS DIAS EM CAMPINA GRANDE

 
A 3ªCPTran recuperou nos últimos seis dias, oito “ciclomotores” que foram roubados ou furtados em Campina Grande.
Com a intensificação das blitzen, muitos veículos apreendidos  têm restrições de roubos ou furtos.
Já foram realizadas varias blitzen em vários pontos da cidade pelo órgão, que vem tendo apoio do setor de liberação de veículos da 1ª CIRETRAN, chefiado pela servidora Ana Paula, que tem catalogado todos os ciclomotores que estão sendo roubados na cidade e repassados a companhia de trânsito.

ACUSADO DE ASSALTOS É PRESO PELA PM; HOMEM ACUSADO DE ROUBAR BODES TAMBÉM NÃO TEVE SORTE

Antônio Lucas Santos Vasconcelos, 24 anos agricultor, morador no sitio Riacho Fundo, município de Barra de S. Miguel, no cariri paraibano, foi preso na manhã desta quarta-feira (26/03), mediante um mandando expedido pela Justiça.
Conforme informações da polícia, ele é acusado de  assaltos na região de Boqueirão, Barra de São Miguel, Alcantil e Cabaceiras.
“Luquinha” também é acusado de participar de uma tentativa de assalto a casa do irmão do prefeito de Alcantil no dia 06 de fevereiro deste ano.
No dia do crime o “companheiro” dele acabou morrendo.
A guarnição do sargento Alfredo, soldados Silva Reis, Alessandro e F. Alves, prendeu o rapaz na casa onde ele mora.

POLÍCIA CIVIL PRENDE EM CAMPINA GRANDE HOMEM QUE MATOU A MULHER EM PERNAMBUCO

 
(Severino: "eu sabia que um dia seria preso")
Policiais civis em Campina Grade sob o comando do delegado Iasley Almeida, prenderam nesta terça-feira (25/03), Severino José Ramos, o “Biu Rolo”, 45 anos, fugitivo da Justiça de Pernambucana.
Ele é acusado e assassinar a própria mulher com uma facada no peito.
O crime aconteceu em 2006, na cidade de Aliança/PE.
A prisão de Severino aconteceu no sítio Quixaba, zona rural de Campina Grande.
Ele disse na Patrulha da Cidade/TV Borborema desta quarta-feira (26), que no dia do crime chegou em casa e encontrou a mulher agressiva.
“A gente brigou e ela me bateu, ai eu peguei uma faca e furei ela. Foi só uma furada. Ela estava com uma menina nos braços. Eu sabia que um dia iria ser preso”.
O acusado contou que estava “escondido” em Campina Grande desde a época do homicídio.


BANDIDOS ASSALTAM BAR, CASA LOTÉRICA, MERCADINHO E LAVA A JATO

 
Bandidos agiram em Aroeiras, Puxinanã, Lagoa de Roça e Umbuzeiro, cidades do agreste paraibano, onde invadiram uma casa lotérica , um bar, um lava a jato e um mercadinho.
Os crimes ocorreram nesta terça-feira (25/03) e quarta-feira (26).
EM AROEIRAS
Por volta das 08h00, dois bandidos em uma moto Bross de cor escura assaltaram uma casa lotérica no momento em que um funcionário abria o local.
Foram roubados aproximadamente “900 reais”.
A dupla fugiu para o município de Umbuzeiro.
EM UMBUZEIRO
Às 14h30, uma dupla em motocicleta Bross de cor vermelha assaltou um mercadinho no centro da cidade de onde levaram mercadorias e uma pequena quantia.
EM PUXINANÃ
Às 18h30, na zona rural, dois bandidos chegaram ao um bar se passando por clientes.
Quando os proprietários foram atendê-los, eles anunciaram um assalto e entraram no estabelecimento que funciona na casa das vítimas.

CASA DE SINDICALISTA É INCENDIADA; ELE ACREDITA EM AÇÃO CRIMINOSA

 
A casa do sindicalista Erinaldo Silva Nascimento, 45 anos, localizada no sítio Lagoa do Barro, no município de Lagoa Seca, foi incendiada na noite desta terça-feira (25/03).
Tudo ficou destruído.
Fogão, geladeira e todos os outros eletrodomésticos, além de móveis.



A casa por pouco não desabou, mas está condenada pelo Corpo de Bombeiros.
Parte do telhado cedeu.
No momento do incêndio ele estava na zona rural de Campina Grande participando de uma reunião.

JOVEM É ASSASSINADO EM CAMPINA GRANDE COM QUATRO TIROS

 
O jovem Lucas Silva Rodrigues, 20 anos,  que morava na Rua 20 de Abril, em José Pinheiro, Campina Grande, foi assassinado na noite desta terça-feira (25/03), com quatro tiros de revólver.
O crime aconteceu na Rua Tamandaré, no mesmo bairro.
Informações dão conta de que dois homens em uma motocicleta abriram fogo contra o jovem que morreu na hora.
Eles não foram identificados.
Lucas estaria jogando vídeo na hora dos tiros.
Outra versão que chegou até a polícia militar é de que após os tiros, um carro "de cor vermelha" saiu do local em alta velocidade.
O rapaz ainda chegou a ser socorrido para a CLIPSI, mas antes de receber os socorros, acabou morrendo.
A polícia civil investiga o homicídio que aconteceu por volta das 20h40.
Com este caso, já são 42 assassinatos em Campina Grande este ano.


terça-feira, 25 de março de 2014

POLÍCIA CIVIL PRENDE PAI E FILHO ACUSADOS DE MATAR DOIS JOVENS; VÍTIMAS ERAM IRMÃOS ENVOLVIDOS COM ROUBOS E FURTOS

A Equipe do delegado Diórgenes Fernandes, prendeu nesta terça-feira (25/03) Francisco Rodrigues dos Santos, 68 anos, e o filho dele Cristiano Rodrigues dos Santos, de 31.
Eles são acusados de matar com vários tiros, José Nilton Costa da Silva, de 27, e o irmão dele, Ednaldo Costa Silva, de 18.
O crime ocorreu no domingo (23) no sítio “Lázaro”, em Solânea no agreste paraibano.
Eles confessaram o crime e disseram que as vítimas eram assaltantes.
(O agricultor ainda mostrou como matou Ednaldo e Nilton)
Os acusados levaram a polícia ao local do crime, disseram como fizeram para matá-los e também mostraram onde guardaram as armas.
O delegado concluiu que José Nilton e Edinaldo foram vítima de uma tocaia.
“Eles foram interrogados, entraram em contradições várias vezes, mas depois assumiram o duplo homicídio e disseram que as vítimas haviam assaltado a propriedade deles momentos antes e levaram vários objetos”.
Após o roubo o agricultor e o filho  ficaram na tocaia para ver quem havia roubado objetos. 

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS ELUCIDA MAIS DOIS ASSASSINATOS EM CAMPINA GRANDE

 
A delegada de Homicídios, Maíra Roberta, disse que Érica Nascimento, 32 anos, apontada como uma das líderes do grupo preso na madrugada desta segunda-feira (25/03), acusado de assaltos, tráfico e homicídios, é apontada ainda como a mulher ordenou a morte do jovem Héllisson Gadelha de Oliveira, ocorrida em dezembro do ano passado.

(Héllisson Gadelha: morto em dezembro/2013)

OPERAÇÃO LEI SECA EM CAMPINA: 06 MOTORISTAS PRESOS E 27 HABILITAÇÕES APREENDIDAS

 
A Policia Civil, Polícia Militar, CPTran e a STTP, realizaram, neste final de semana mais uma ação conjunta, em Campina Grande, com o objetivo de coibir as infrações de trânsito.
De acordo com o delegado seccional em Campina, Iasley Almeida e o capitão Edimilson Castro da CTPran, quase 275 veículos foram abordados pela blitz e mais de 300 testes realizados com os condutores.
Pelos menos 27 pessoas tiveram a carteira de habilitação apreendida, enquanto que seis motoristas foram conduzidos à delegacia, sendo cinco por dirigir sob efeito de álcool e um por estar conduzindo uma moto com registro de roubo.
Uma delegacia móvel funcionou durante a operação, para dar mais celeridade na confecção dos boletins de ocorrência.
(Assessorias: PC/CPTran)

PRF APREENDE 10 QUILOS DE MACONHA: DROGA ESTAVA COM UMA JOVEM DE 22 ANOS

 
Por volta das 07h40 desta terça-feira (25/03) durante uma abordagem em um táxi na BR 230 no posto da PRF em Santa Terezinha (Campina Grande/Massaranduba), policiais rodoviários encontraram 10 quilos de maconha prensada dentro de uma mala, divididos em 11 tabletes.
O veículo saiu de João Pessoa para Campina com quatro pessoas, além do motorista.
Luana Bonifácio da Silva, de 22 anos, que mora na capital, assumiu que a droga lhe pertencia.
Segundo o policial Aurivan Freitas, “durante a abordagem dentro da *Operação Duas Rodas, a mulher ficou nervosa e bastante tensa”.