quinta-feira, 22 de maio de 2014

ESTUPRO: MULHER DE 47 ANOS FOI VIOLENTADA QUANDO SE DIRIGIA AO TRABALHO


Uma mulher de 47 anos, moradora do bairro Santa Rosa, foi estuprada quando se dirigia ao trabalho no Posto de saúde do Bairro Catolé.
A vítima disse que estava a pé quando foi abordada por um homem em um caminhão QUE OFERECEU UMA CARONA E ELA ACEITOU.
Assim que entrou no veículo ela foi ameaçada e conduzida até as imediações da Coteminas, no Distrito, onde foi estuprada.
O acusado, segundo a vítima que aceitou a carona, “era careca e alto”.
A vítima disse que não viu a arma do estuprador.
Ela contou ainda que o acusado a deixou no Catolé.
(Informações oficiais do CIOP)

PEDRADAS E PAULADAS: MENINO DE 12 ANOS É ASSASSINADO POR OUTRO DE 16

 
José Rian Oliveira, 12 anos,  foi assassinado a pedradas e pauladas na tarde desta quinta-feira (22/05), na zona rural da cidade de Soledade, no Agreste do estado.
O suspeito do crime é um adolescente de 16 anos, que foi detido pela Polícia Militar após quase ser linchado pela população.
Segundo a Polícia Militar local, o menor teria saído de casa para encontrar com a irmã quando foi abordado pelo adolescente em uma estrada que dá acesso a um assentamento.
O suspeito do crime jogou várias pedras contra o garoto e o espancou com um pedaço de madeira.
De acordo com o major Sérgio Fonseca, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, após o crime, a população enfurecida tentou linchar o adolescente.
“Chegamos rápido e evitamos que ele fosse linchado pela população. O adolescente foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Soledade, mas devido o clima de tensão e a aglomeração que se formou no local, o suspeito do crime foi transferido para Campina Grande”.
Durante o depoimento, o adolescente confessou o crime e disse que não tinha nenhuma rixa contra a vítima. “Ele disse que deu um branco na hora e matou o menino. O menor falou que não tinha nenhuma divergência com a vítima. Mas, que não se lembra de nada”, disse o major.
(portalcorreio)


CARRETA CAPOTA E JOVEM MOTORISTA DE CAMPINA GRANDE MORRE NA BR

 
Em um trecho da BR 230, km 121, próximo à cidade de Riachão do Bacamarte, um acidente por volta das 06h30 da manhã desta quinta-feira (22/05), deixou uma pessoa morta.
O condutor de uma carreta com um carregamento de cerveja perdeu o controle do veículo numa curva e saiu rasgando a barreira até cair numa ribanceira.
Na hora, morreu o motorista Cláudio César de Oliveira Costa, de 27 anos, que morava na Rua Bolívia, em Santa Rosa, Campina Grande.
Informações no local são de que um ajudante, que nada sofreu, conduzia a carreta, e Cláudio estaria no banco do carona  foi arremessado para fora.
No entanto a reportagem da TV Borborema entrou em contato com a Sra. Lúcia Maria de Oliveira, mãe de Cláudio, e ela foi taxativa: o filho “viajava sozinho, era acostumado a fazer esse trecho, não havia ninguém dirigindo no lugar dele e é preciso esclarecer o que realmente aconteceu, pois não apareceu em nenhum hospital da região, outra pessoa que teria sido vítima do acidente”.
Dona Lúcia, evangélica da Assembleia de DEUS, disse Cláudio “era experiente, apesar de ser jovem e a empresa TransLog, em que ele trabalhava, não tem conhecimento de uma segunda pessoa na carreta, além disso Claudia teria ligado o pisca alerta muito antes do local onde ocorreu o sinistro".
Moradores aproveitaram para saquear a carga.
Muitas grades de cervejas foram levadas.
O Corpo de Bombeiros Militar teve bastante trabalho para retirar os vidros que ficaram espalhados pela rodovia, mesmo assim, os saqueadores e curiosos  não se importaram.
O que motivou o acidente, ainda é desconhecido.
A carreta seguia no sentido Campina Grande/João Pessoa.
O corpo está sendo velado na Assembleia de DEUS na Rua Ioiô Cavalcante (Sta. Rosa) e será sepultado no Campo santo às 10h00 desta sexta-feira (23).




O que motivou o acidente, ainda é desconhecido.
A carreta seguia no sentido Campina Grande/João Pessoa.
Cláudio morava na Rua Bolívia.
O corpo está sendo velado na Assembleia de DEUS na Rua Ioiô Cavalcante (Sta. Rosa) e será sepultado no Campo santo às 10h00 desta sexta-feira (23).

MORTE COVARDE: JOVEM DE 18 ANOS É ASSASSINADO NA RAMADINHA POR CAUSA DE 100 REAIS

(Kevin: vítima de tiros)
Kevin Pierre Alves Rodrigues, de 18 anos, foi morto com cinco tiros de revólver no peito e no rosto.
Ele morava na Rua Marinaldo Batista Filho.
O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (21/05) na Rua Maria Cavalcante Cruz.
De acordo com a delegada Tatiana Barros, que investiga o homicídio, tudo aconteceu por causa de 100 reais que desapareceu da casa do suspeito, conhecido por JOSENILDO, e Kevin foi acusado.
(Tatiana Barros: "crime está esclarecido")
Só que a vítima teria devolvido a quantia, mas o Josenildo não perdoou.
Na noite do crime, a vítima estava sentada numa calçada, poucos metros de distância da casa do acusado, que de maneira fria atirou por várias vezes.
Ele está foragido.
Ainda, segundo a delegada, o Kevin estava de viagem marcada para São Paulo, por causa de ameaças.
“A passagem foi comprada poucas horas antes do homicídio e ele viajaria nesta sexta-feira (23)”.

UM DIA DEPOIS DE ONTEM...

“Só quem sabe, é quem passa...”
É essa a frase que ressoa na cabeça de quem vive qualquer drama.
Ter uma casa invadida, ser humilhado, espancado, violentado ou vítima de qualquer violência em frente aos seus familiares, é algo massacrante e impiedoso.
O cinegrafista “Popó” viveu esta realidade.
Logo ele que, assim como outros repórteres cinegrafistas e repórteres, convivem “naturalmente” com este tipo de crime.
A gente não está imune.
Nós somos iguais aos iguais.
Não somos melhores.
Mas nós não podemos CALAR!!!
Quem apoia e está por trás dessa escória que invade casas em Campina Grande e região é tão pior do que quem pratica este tipo de crime.
Imagina ai: estar em casa, ter uma arma apontada para a cabeça de um filho, ser chantageado, desmoralizado e não poder fazer nada?
BASTA!!!

É hora de reagir!!!
Mas como? POIS ESTÁ TUDO BEM!!!
Imagina ai: estar em casa, ser sequestrado, estuprada, ter que conviver com vermes dentro de sua privacidade por alguns minutos ou horas e não poder fazer nada?
Minha solidariedade, pois amanhã minha casa pode ser invadida!!!
Boa sorte Popó, para tentar recuperar a tranquilidade....
Tudo foi revirado!!! A vida foi revirada!!!
E voltar ao cotidiano não é tão simples assim.
Minha solidariedade aos que já conviveram  com este drama.