terça-feira, 3 de junho de 2014

MULHER É VÍTIMA DE TENTATIVA DE ASSALTO E ACABA BALEADA

Josefa Alves Máximo Pereira Neta, aposentada, de 64 anos, moradora de São José da Mata, está internada no Hospital de Trauma, em Campina Grande, vítima de um tiro de revólver na altura da boca.
O caso foi por volta das 16h00 desta terça-feira (03/06) na Rua Rodrigues Alves, no Bairro Prata, em Campina Grande.
Testemunhas  informaram a polícia militar que  ela estava em um carro parando próximo  a uma academia quando chegaram dois homens.
Ao perceber que se tratava de um assalto a vítima teria "levantado" o vidro e um deles atirou.
Eles fugiram a pé para o bairro Pedregal sem levar nada.
Um vestia camisa da seleção brasileira e outro vestia uma camisa azul.
Josefa estava em um veículo Honda Civic.
A polícia militar continua efetuando rondas na tentativa de localizar os ladrões.

POLÍCIA CIVIL INTENSIFICA OPERAÇÃO PARA COIBIR AÇÕES DELITUOSAS DURANTE O SÃO JOÃO EM CAMPINA; PC ESTARÁ “DE OLHO” NOS MENORES

 
O Plano Operacional da Polícia Civil, visando à garantia da segurança da sociedade, durante os festejos juninos em Campina Grande foi antecipado, com a operação “Infância Segura”, desencadeada pelas Delegacias da Infância e Juventude, sob o comando das delegadas Nercília Dantas e Alba Tânia.
As primeiras ações da operação, em vários bairros de Campina Grande, com mais de 200 abordagens, a condutores de motos e motonetas, resultaram na apreensão de 28 veículos, alguns conduzidos por menores, e a lavratura de mais de 30 procedimentos, por apresentarem irregularidades ou suspeitas de roubos, receptação culposa e adulteração.
Nos casos de menores conduzindo motos ou motonetas, foram lavrados Termos Circunstanciados de Ocorrências contra os pais, responsáveis pelo uso indevido desses veículos, colocando em risco a vida deles próprios e de outras pessoas.
O delegado da 10ª seccional de Polícia Civil de Campina Grande, Iasley Almeida destacou que “a operação, como parte do Plano Operacional dos festejos juninos, será intensificada em toda a cidade, durante os trinta dias da festa, para garantir a segurança e a tranquilidade da população”.
Iasley adiantou que os policiais estarão agindo com rigor também na área do Parque do Povo, para coibir a venda e o consumo de bebidas alcoólicas a menores.
Durante os 30 dias, uma Delegacia estará funcionando na Rua Sebastião Donato, no atendimento à população. 
(Assessoria PC/Campina Grande)

ACIDENTE NA BR: MENINO DE 10 ANOS TROPEÇOU NA PRÓPRIA SANDÁLIA, ESCORREGOU NA PISTA E FOI ARRASTADO POR CARRETA; ELE VOLTAVA DA ESCOLA COM A IRMÃ

  
O acidente aconteceu por volta das 17h00 da tarde desta segunda-feira (02/05) na BR 104 sul, nas proximidades do km152, entre aos municípios de Queimadas e Barra de Santana.
José Reinaldo Lourenço Nunes, de 10 anos, voltava da escola na zona rural de Queimadas com a irmã de 11.
Quando eles atravessavam, de mãos dadas, a rodovia, José Reinaldo tropeçou na própria sandália (uma das tiras [correia] do calçado se desprendeu do solado).
A irmã contou que uma carreta passava no momento, bateu na bolsa que o menino carregava nas costas e ele caiu sendo arrastado.

O estudante morreu na hora.
No local ficaram as sandálias e a bolsa do menino.
Irmã entrou em estado de choque e saiu correndo pela rodovia, sendo resgatada por um casal do Rio Grande do Norte que passava em um carro.
A vítima morava no sítio Catolé, no município de Queimadas.
O pai, João de Sousa Nunes, era quem sempre levava e buscava os filhos na escola.

“Eu sempre fazia isso, mas ontem (segunda-feira), eu não fiz isso. Eu sempre fazia isso, eu tinha cuidado”.
A menina disse que não quer mais ir para a escola onde estudava com o irmão.
DETALHE: A escola a qual a menina se refere, é distante aproximadamente 02km da casa onde mora e tem que atravessar a BR 104.
O motorista da carreta ainda parou o veículo, mas depois seguiu.
Ele foi detido em Alcantil.
O veículo ficou preso.
O motorista pagou fiança e foi liberado.