sábado, 6 de dezembro de 2014

COM BURSITE, SARGENTO NÃO PRESTA CONTINÊNCIA A TENENTE E É PRESO, DIZ PROMOTOR

 
O promotor de Justiça da Paraíba e conselheiro estadual dos Direitos Humanos, Marinho Mendes, usou sua consta na rede social ‘Facebook’ para denunciar a prisão do sargento Di Sousa, acusado de não prestar continência a um tenente do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Guarabira, no Brejo do estado.
Di Sousa, segundo Mendes, está preso há cerca de 40 dias, em uma cela do batalhão.
De acordo a nota divulgada pelo promotor, o fato que levou a detenção ocorreu quando o tenente estava no batalhão e em determinado momento questionou o sargento por não haver feito o cumprimento obrigatório quando da presença do superior hierárquico. Houve uma discussão e o sargento recebeu voz de prisão.
“Um tenente deu voz de prisão ao sargento, pasmem, pelo simples fato de que estando ele com fortes dores diagnosticadas como bursite não levantou o seu braço direito e prestou a continência ao oficial”, falou o promotor.
Segundo o coronel Antônio Guerra, corregedor do Corpo de Bombeiros da Paraíba, o mandado de prisão preventiva do sargento foi decretado pela Justiça Militar após julgar como ‘grave’ a desobediência do bombeiro.
“O caso foi um pouco diferente do que está sendo noticiado. O sargento, segundo o comando dos Bombeiros de Guarabira, teria desrespeitado o tenente por não cumprir uma ordem para executar um trabalho. Logo em seguida, o sargento teria chamado o tenente para briga após não prestar continência. Nesse caso, fere o código de disciplina militar”, explicou o coronel.
(Hyldo Pereira/portalcorreio)

JOVEM É ASSASSINADO EM CAMPINA COM TIROS NA CABEÇA

 
Por volta das 21h00 desta sexta-feira (05/12), José Carlos Belmiro, de 18 anos, foi assassinado com cinco tiros de revólver na cabeça.
O crime aconteceu no Bairro Três Irmãs, em Campina Grande.
O jovem morava na Catingueira, mas trabalhava com a avó vendendo pamonhas no bairro onde morreu.
Segundo informaram a polícia, dois homens em uma motoneta Traxx de cor preta e usando capacetes cometeram o homicídio.

TENTATIVA DE ASSALTO: IDOSO DE 81 ANOS É FERIDO COM DOIS TIROS

 
O aposentado Manoel Alvino da Silva, de 81 anos, está internado no Hospital de Trauma em Campina Grande.
Por volta das 16h30 desta sexta-feira (05/12) ele foi vítima de uma tentativa de assalto e sofreu dois tiros de revólver no abdome.
O crime aconteceu no sítio “Geraldo” em São Sebastião de Lagoa de Roça, no Agreste.
Dois homens em uma motocicleta de cor preta tentaram assaltar o aposentado que teria reagido.
A vítima foi socorrida para o Hospital Municipal de Lagoa Seca e posteriormente para o Hospital de Trauma em Campina Grande.
EM TAPEROÁ
Às 11h00 o corpo do agricultor José Adilson Rodrigues de Queiroz, 34 anos, foi encontrado às margens da PB238 no sítio “Lagoa Queimada” em Taperoá, no Cariri.
Adilson foi morto com um tiro de revólver no pescoço.
Ao lado do cadáver estava a moto que pertencia a vítima.
As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas.