sábado, 9 de abril de 2016

MOMENTO JUNINO 2016 TEM NOVO APRESENTADOR


Durante A HORA DO POVO especial deste sábado (09/04)  o telespectador da TV Borborema/SBT conheceu Cleber Oliveira, o novo apresentador do MOMENTO JUNINO que ao lado de Kaliuka Vólia, vai comandar os dez programas de forró a partir do dia 30 de abril.
Cleber é filho do radialista Joacir Oliveira.
Ele tem uma missão importante pela frente.
Duas qualidades nunca lhe faltaram: humildade e talento.
A HORA DO POVO  deste sábado que foi transmitido direto do Restaurante Original na Avenida Manoel Tavares, no Alto Branco, em Campina Grande, foi especialmente para o lançamento do MOMENTO JUNINO/2016.
Kaliuka e Márcio Rangel revezaram na apresentação.

Capilé, Biliu de Campina, Eloisa Olinto, Trio Abdias de Novo, Gitana Pimentel e Trio Forró Campina  se apresentaram durante o programa.
Já o MOMENTO JUNINO/2016, o maior programa de forró do Brasil, começa no dia 30 de abril, ao vivo, direto da Pirâmide do Parque do Povo.

LADRÕES ASSALTAM LOJA NO CENTRO DE CAMPINA E ROUBAM MAIS DE 70 MIL REAIS EM CELULARES

Dois ladrões, aparentando ser menores de 18 anos assaltaram a loja C&A no Centro de Campina Grande e roubaram aproximadamente “76 mil reais” em celulares.
O crime aconteceu por volta das 18h30 desta sexta-feira (08/04).

Eles se aproximaram de um segurança, apontaram a arma para a cabeça dele e seguiram com o rapaz até onde estavam os celulares expostos.
O segurança ficou com as mãos em cima do balcão enquanto duas funcionárias enchiam uma sacola com os aparelhos.
Curiosamente a loja não procurou a PM militar para registrar a ocorrência.

ADOLESCENTE CAMPEÃO EM ARREMESSAR DROGA E CELULARES PARA DENTRO DO SERROTÃO ESTÁ ATRÁS DAS GRADES; PM APREENDE DUPLA DE ASSALTANTES

Agentes da Delegacia da Infância em Campina Grande cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão contra um adolescente de 17 anos que é considerado o campeão em arremessar droga e celulares para dentro da penitenciária do Serrotão, em Campina Grande.
A apreensão dele foi uma vitória para o sistema prisional da cidade e um reconhecimento da justiça à representação solicitada pela delegada Karine Luiza.

SOLÂNEA GANHA DELEGACIA SECCIONAL E COMPANHIA DE POLÍCIA MILITAR

Em entrevista concedida a Patrulha da Cidade/TV Borborema, o delegado Luciano Soares (2ª Superintendência de PC) afirmou que a cidade de Solânea, no Brejo, passa a contar a 21ªDelegacia Seccional de Polícia Civil e, por conseguinte a Companhia da PM passa a ser Companhia Independente de Polícia Militar.

PC JÁ PRENDEU 170 PESSOAS SÓ ESTE ANO EM CAMPINA, LAGOA SECA, MASSARANDUBA E BOA VISTA

As investigações desenvolvidas pela Polícia Civil da Paraíba na área abrangida pela 10ª Delegacia Seccional/Campina Grande, resultaram em um aumento considerável no número de prisões efetuadas no primeiro trimestre de 2016 na região que abrange ainda Boa Vista, Lagoa Seca e Massaranduba. Nesse período, foram registradas 170 prisões, o que representa um aumento de 62,2% em relação a 2015, quando aconteceram 103 prisões.

De acordo com o relatório divulgado pela Polícia Civil, a equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) efetuou 60 prisões de janeiro a março, sendo a que mais se destacou.
A Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Homicídios) prendeu 25 suspeitos de crimes desse tipo e a Delegacia da Infância e Juventude apreendeu 23 adolescentes infratores.
Ainda segundo o relatório, a Delegacia da Mulher de Campina Grande registrou a prisão de 13 suspeitos de assédio, agressão e até homicídio contra vítimas do sexo feminino.
Para o delegado seccional, Iasley Almeida, a dedicação dos policiais civis e a integração das unidades policiais foram essenciais para o crescimento de prisões decorrentes de ações de investigação efetiva. “Parabenizo as equipes, entre delegados, agentes, escrivães, peritos, motoristas policiais e todos os servidores que estão envolvidos no processo investigativo. É nesse ponto que mostramos a força da união para obter resultados. Com isso, estamos fazendo cada vez mais uma polícia eficiente no combate ao crime”, destacou.
(PC/Campina Grande)


DELEGADO ESPECIAL INVESTIGA MORTE DO PRESIDENTE DO PT DE MOGEIRO

A secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba designou um delegado especial para investigar o assassinato de Ivanildo Francisco da Silva, 46 anos, que era presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Mogeiro, no Agreste.

Ivanildo que era suplente de vereador foi assassinado quarta-feira (06/04) por volta das 22h00, com um tiro de espingarda calibre “12” na cabeça na casa onde morava no assentamento “Padre João Maria”, em Mogeiro. 
O deputado estadual Frei Anastácio (PT) disse que Ivanildo foi executado na presença de uma filha de um ano e um mês, que passou a noite inteira ao lado do corpo, que só foi encontrado manhã da quinta-feira (07) na entrada da casa da vítima.
O parlamentar afirmou que não tem dúvidas de que Ivanildo foi mais uma vítima do latifúndio.
“Em outubro do ano passado, ele e outros cinco agricultores da fazenda ‘Salgadinho’, no município de Mogeiro, foram feridos a tiros de espingardas ‘12’ e revólveres ‘38’ por capangas pagos pelos proprietários da terra, quando realizavam um mutirão. Ivanildo era um homem da luta dos trabalhadores do campo e sempre estava dando apoio às ações realizadas pela Comissão Pastoral da Terra (CPT)”, destacou.
De acordo com Frei Anastácio, os sete capangas que feririam os trabalhadores foram presos pela polícia, mas eles pagaram fiança e estão respondendo os processos em liberdade.
“Essa é a principal suspeita que temos em relação ao assassinato de Ivanildo, que durante a investida dos capangas foi atingido por dois tiros a queima-roupa, mas escapou”, disse Frei Anastácio.
O deputado contou que Ivanildo estava só em casa, com a criança, porque a esposa dele havia ido dormir na casa do pai dela, em Mogeiro (como fazia sempre que ia assistir as missas na cidade durante a noite, para não ter que voltar altas horas para casa).
“Pela manhã, quando ela retornou, encontrou o marido morto e a filhinha suja de sangue chorando ao redor do corpo. Não temos nenhuma dúvida de que o crime foi encomendado. Espero que a Polícia Encontre logo os culpados. Não iremos nos calar enquanto a justiça não for feita”, destacou o deputado.
Ivanildo deixou seis filhos órfãos.
Cinco do primeiro casamento e a menina de um ano e um mês da segunda mulher que vivia com ele no assentamento.
(Redação com assessoria) 

JOVEM BALEADO NA CHÃ DO MARINHO NÃO RESISTE E MORRE EM HOSPITAL

Morreu na madrugada desta quinta feira (07/04) no Hospital de Trauma de Campina Grande, o estudante Tiago Correia da Silva, 22 anos, morador da comunidade da “Chã do Marinho”, em Lagoa Seca.
Ele foi vítima de um atentado no início da noite do último sábado (02) nas proximidades de sua residência.

PM PRENDE MULHER COM TRÊS MOTOS ROUBADAS EM CAMPINA GRANDE

Uma mulher de 23 anos de idade foi presa pelos policiais da Força Tática do 2º BPM com três motos roubadas no bairro da Liberdade, em Campina Grande.
Os policiais faziam rondas pelo bairro quando foram informados por uma mulher que tinha acabado de ser assaltada por um casal que estava em uma Honda Biz de cor vermelha e que levou a sua moto, outra Honda Biz também de cor vermelha.

PC PRENDE ACUSADO DE MATAR IDOSO: ELE PISOTEOU A VÍTIMA COM UM CAVALO; PC TAMBÉM APREENDE ACUSADO DE MATAR JOVEM

Janduir Soares do Nascimento foi preso por uma equipe do Núcleo de Homicídios de Queimadas em cumprimento a um Mandado de Prisão.
Ele é acusado de matar o idoso Orlando Severino da Silva.
O crime aconteceu em 2011, também em Queimadas.
Janduir, segundo o inquérito, passou com o cavalo por cima da vítima.
Orlando foi pisoteado até a morte.

APÓS 45 ANOS DE VIDA ‘JORNAL DA PARAÍBA’ FECHA AS PORTAS E VAI DEMITIR 120 EMPREGADOS

Fundado em Campina Grande há 45 anos por um grupo de empresários locais - capitaneados pelo jornalista Josusmá Coelho Viana - que se insurgiu contra a impressão do ‘Diário da Borborema’ em João Pessoa, o ‘Jornal da Paraíba’ vai fechar suas portas neste próximo domingo (10/04), conforme comunicado divulgado pela diretoria da empresa.