Pessoas agindo de forma irresponsável em cidades de todas as regiões do estado da Paraíba estão sufocando os serviços de saúde, os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.
Os finais de semana se transforam numa espécie de “liberou geral”.O desrespeito e descumprimento aos decretos estabelecidos pelas prefeituras e governo do estado no combate à pandemia da covid-19 é algo estarrecedor.
A Polícia Militar tem agido em conjunto com a PC, Procon, Agevisa e outros órgãos para coibir os abusos e descumprimento das “normas”.
No entanto, em muitas cidades são festas e mais festas ou outro tipo de aglomeração em que a PM age praticamente sem nenhum apoio.
Por conta disso um policial militar, telespectador da TV Borborema e leitor do www.renatodiniz.com encaminhou o seguinte texto:
“Tenho percebido que a Policia Militar, tem ido aos locais de aglomeração e a estabelecimentos, que não estão de acordo com o ‘Novo Normal’.
No entanto, no Decreto Estadual, ficam elencadas as secretarias municipais e a PM como órgãos que fiscalizarão e multarão àqueles que desobedecerem.
Porém, principalmente no interior, torna-se impossível cumprir tal decreto, pois apenas a PM trabalha, enquanto os agentes de órgãos municipais não comparecem ao serviço e quando são procurados não são encontrados.
Assim a PM trabalha sozinha e de forma ineficaz, já que a aplicação de multa fica a cargo do município.
Grato pela atenção.
Sou Policial Militar e me sinto sozinho neste combate frente à Pandemia.
A responsabilidade não pode ser apenas da Polícia Militar”.
(Por www.renatodiniz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.