sexta-feira, 21 de maio de 2021

FARRA NA PANDEMIA: MUITAS VEZES A PM ESTÁ SÓ NO COMBATE AO DESCUMPRIMENTO, DIZ POLICIAL

Pessoas agindo de forma irresponsável em cidades de todas as regiões do estado da Paraíba estão sufocando os serviços de saúde, os hospitais e Unidades de Pronto Atendimento.

Os finais de semana se transforam numa espécie de “liberou geral”.
O desrespeito e descumprimento aos decretos estabelecidos pelas prefeituras e governo do estado no combate à pandemia da covid-19 é algo estarrecedor.
A Polícia Militar tem agido em conjunto com a PC, Procon, Agevisa e outros órgãos para coibir os abusos e descumprimento das “normas”.
No entanto, em muitas cidades são festas e mais festas ou outro tipo de aglomeração em que a PM age praticamente sem nenhum apoio.
Por conta disso um policial militar, telespectador da TV Borborema e leitor do www.renatodiniz.com encaminhou o seguinte texto:
Tenho percebido que a Policia Militar, tem ido aos locais de aglomeração e a estabelecimentos, que não estão de acordo com o ‘Novo Normal’.
No entanto, no Decreto Estadual, ficam elencadas as secretarias municipais e a PM como órgãos que fiscalizarão e multarão àqueles que desobedecerem.
Porém, principalmente no interior, torna-se impossível cumprir tal decreto, pois apenas a PM trabalha, enquanto os agentes de órgãos municipais não comparecem ao serviço e quando são procurados não são encontrados.
Assim a PM trabalha sozinha e de forma ineficaz, já que a aplicação de multa fica a cargo do município.
Grato pela atenção.
Sou Policial Militar e me sinto sozinho neste combate frente à Pandemia.
A responsabilidade não pode ser apenas da Polícia Militar”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.