O Corpo de Bombeiros da Paraíba se
pronunciou em nota sobre o desabamento de uma estrutura de madeira e telha que desabou
na noite do domingo (28/04) numa casa de shows no Bairro Altiplano, em João
Pessoa.
44 pessoas saíram feriadas, quatro
continuam internadas.
“Na noite de 28 de abril de 2024, ocorreu um grave incidente na casa de festas Up Garden, durante o evento "Vibe do Sagaz", no qual uma estrutura de madeira e telhas, não prevista no projeto original de combate a incêndio do estabelecimento, colapsou, resultando em aproximadamente 40 feridos.
Cabe destacar que essa estrutura adicional, medindo cerca de 10x5 metros e localizada no centro do terreno, não estava inclusa ou atualizada nos documentos do projeto aprovado e, portanto, em desacordo com as normas técnicas e legislação aplicada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB).
Dessa forma, o CBMPB providenciou o Termo de Interdição no local, e adotou as providências para abertura do procedimento administrativo para aplicação de multa.
É importante ressaltar que, para garantir a segurança do público, todas as casas de shows devem manter um projeto de combate a incêndio aprovado e um Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) válido.
Esse documento é renovado anualmente após uma vistoria técnica rigorosa.
Além disso, eventos que alteram o layout original da edificação necessitam de um projeto de combate a incêndio específico, submetido a uma nova análise e vistoria técnica, garantindo a adequação às normas técnicas de segurança vigentes.
Por fim, a segurança da população é nossa prioridade máxima, e continuaremos a garantir que todas as normas de segurança sejam rigorosamente seguidas para proteger a vida e a integridade física de todos os frequentadores de eventos em nosso estado."
(Por www.renatodiniz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.