quinta-feira, 11 de julho de 2024

DRF APREENDE RELÓGIOS DE GRIFE EM “AP” DE ACUSADO DE DESVIAR DINHEIRO DE CONTAS BANCÁRIAS

*DRF também prende condenados por roubo e recupera moto roubada
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande cumpriram um Mandado de Busca e Apreensão no apartamento pertencente a um homem de 33 anos de idade preso em João Pessoa acusado de fazer parte de um grupo criminoso responsável por crimes de lavagem de dinheiro e furto qualificado.

O apartamento fica no Bairro Três Irmãs, em Campina Grande e lá os PCs da DRF apreenderam nove relógios de grife.
A apreensão ocorreu nesta quarta (10/07).
Essa ação em Campina Grande fez parte da Operação “Mão Fantasma” da Polícia Civil e do Gaeco de Santa Catarina
O nome da operação faz alusão à forma como os criminosos agiam.
Eles conseguiam o contato de correntistas, faziam contato telefônico se passando por funcionários dos bancos e, com certo poder de convencimento, faziam com que as pessoas clicassem em links maliciosos.
Após receberem ligações das vítimas nas falsas centrais de atendimento, realizavam transferências de valores a partir dos próprios aparelhos das vítimas, sem que elas tivessem conhecimento ou expressassem consentimento em relação ao acesso indevido e criminoso aos seus dispositivos eletrônicos”, explica a Polícia Civil catarinense.
Os alvos da operação foram identificados em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Ceará.
Ao todo, foram 32 mandados de prisão preventiva e 73 mandados de busca e apreensão.
AINDA NO BAIRRO TRÊS IRMÃS...
Durante a “visita” ao Bairro Três Irmãs, “de quebra”, os policiais da DRF capturaram um foragido da justiça condenado por tentativa de roubo em 2015 a uma agência dos correios na cidade de São João do Sabugi/RN.
Ele tem 38 anos de idade.
Os policiais da DRF também recuperaram no Bairro Novo Horizonte uma motocicleta tomada de assalto semana passada na cidade de João Pessoa.
Assim que percebeu a presença dos policiais na área, o homem que estava com a moto fugiu do local, mas foi identificado.
Um dia antes (terça, 09), a DRF já tinha prendido no Bairro Jeremias um condenado a 12 anos de prisão por roubo violento em 2017 e dois crimes de receptação.
Ele tem 26 anos.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.