terça-feira, 3 de setembro de 2024

ATO PÚBLICO: SINTAC ALERTA PARA A SITUAÇÃO DO COMPLEXO LAR DO GAROTO

O Sindicato dos Trabalhadores da FUNDAC segue recebendo denúncias de servidores que prestam serviço no complexo Lar do Garoto, em Lagoa Seca.

Conforme o Sintac, a reforma que está sendo realizada na Unidade Socioeducativa vem colocando em risco a integridade física e mental tanto dos servidores quanto dos socioeducandos, devido à falta de planejamento e à ausência de medidas de segurança adequadas durante a execução das obras.
Essa obra não foi comunicada nem planejada junto com os servidores e está fora dos parâmetros do Plano de Segurança para Unidades Socioeducativas do Estado da Paraíba, gerado condições insalubres e perigosas.
São altos níveis de ruído, além de materiais perfurocortantes e contundentes expostos aos internos, o que aumenta significativamente o risco de acidentes e lesões.
A realização de trabalhos em áreas inadequadas também tem comprometido a segurança e o bem-estar dos envolvidos.
Os servidores do Lar do Garoto ainda denunciam assédio moral praticado por parte da direção da unidade, ausência de resolução sobre o auxílio-transporte ou fornecimento de transporte por parte da fundação, e a não definição do efetivo mínimo de Agentes Socioeducativos por plantão, o que está inviabilizando a rotina da unidade socioeducativa e comprometendo a qualidade do atendimento aos socioeducandos.
Diante dessas denúncias, o SINTAC está tomando as medidas necessárias para acionar as autoridades competentes e garantir que sejam adotadas as providências adequadas.
O sindicato está mobilizando esforços para que a situação seja imediatamente corrigida e que as condições de trabalho e segurança sejam devidamente asseguradas.
Aproveitamos para informar sobre o ato público, que acontecerá no próximo dia 5 de setembro, a partir das 9h, em frente ao Complexo Lar do Garoto.
O objetivo do ato é chamar a atenção da sociedade sobre a situação vivenciada pelos servidores e socioeducandos, além de cobrar respostas urgentes e efetivas das autoridades responsáveis.
(Por Sintac)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.