domingo, 20 de outubro de 2024

FURTO MILIONÁRIO EM DEPÓSITO DA SEDUC EM CAMPINA: DRF TEM PISTA DO SUSPEITO

A Delegacia de Roubos e Furtos já dispõe de uma valiosa pista que pode elucidar um arrombamento no depósito da Secretaria de Educação do município de Campina Grande no Distrito Industrial que resultou no furto de 160 notebooks, 25 aparelhos de TVs de 50 “polegadas”, geláguas, entre outros.

As informações, obtidas pelo www.renatodiniz.com, são de que o furto ocorreu no feriadão (entre 11 e 14 de outubro) e desde então a DRF vem investigando o caso.
Pra dificultar a identificação dos envolvidos, o DVR – que grava as imagens do local – foi levado, porém isso não foi suficiente para impedir o trabalho dos PCs.
O prejuízo pode ultrapassar os “500 mil reais”, mas esse valor não foi confirmado.
Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos, durante a investigação os policiais descobriram que um só carro “fez” pelo menos cinco viagens em pequenos intervalos no mesmo setor do furto.
A DRF também descobriu que os notebooks que estavam encaixados e, portanto, difíceis de serem rastreados, teriam sido oferecidos a “300 reais”.
Um suspeito foi identificado.
OUTRO CASO RECENTE...
No dia 08 de outubro policiais da Delegacia de Roubos e Furtos recuperaram mais nove Chromebook’s que foram furtados de uma escola pública do município de Campina Grande no mês de setembro.
Através de “rastreamento” os PCs chegaram à várias pessoas que estavam com os equipamentos.
Essas pessoas vão responder por receptação.
A polícia também identificou o autor dos furtos.
Trata-se de um funcionário terceirizado (auxiliar de serviço gerais).
Pelas mãos dele “passaram” seis dispositivos, que ele acabou revendendo para outras pessoas.
Conforme o delegado Demétrius Patrício, “ele alegou ter pego somente esses seis, mas acreditamos que por ele ter acesso ao local, ele foi o autor da subtração dos outros 79”.
O delegado disse que foi furto qualificado.
Ele tinha acesso à sala (onde ficavam nos dispositivos), ele alegava que falsamente precisava fazer o transporte para a sala de aula e, nesse momento, ele fazia o desvio, saía no final do expediente carregando sacolas e caixas”.
Os equipamentos só servem para os estudantes.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.