quinta-feira, 14 de novembro de 2024

PC PRENDE ACUSADO DE EXPLODIR COFRE DE POSTO EM LAGOA SECA QUE CAIU NUM BARREIRO

Policiais civis da 13ªDSPC prenderam em flagrante, em Barra de Santa Rosa, no Curimataú, um acusado de 22 anos de idade envolvido na explosão de um cofre no posto de combustíveis em Lagoa Seca, crime ocorrido na madrugada de ontem (13/11).
Ele foi identificado como "Marcelo".

Na ação, quatro assaltantes, em duas, chegaram no local e renderam os  funcionários.
A quadrilha não teve sorte: o cofre explodido caiu num barreiro nos fundos do posto.
Conforme o Delegado Décio de Souza Lima Filho, “o acusado desempenhava um papel essencial no grupo criminoso, sendo o responsável pelo aluguel dos veículos utilizados nas ações. O acusado disse também que seu comparsa e chefe da quadrilha era outro indivíduo de 29 anos que estava foragido desde as primeiras horas da manhã de hoje, sendo este a pessoa que guardava as armas, coletes e munições usadas nos crimes que cometiam”.
Numa tentativa de ter um “álibi” documentado “dentro da lei”, o acusado “tentou despistar a polícia registrando um falso Boletim de Ocorrência, no qual alegava ter sido vítima de um roubo envolvendo um dos veículos usados no delito. Contudo, a equipe da Polícia Civil, munida dos dados da motocicleta, conseguiu identificar a fraude”.
Ele foi localizado na casa de um segundo membro da organização criminosa, onde foi surpreendido com uma série de materiais que indicam suas atividades ilícitas.
Esse segundo envolvido conseguiu fugir, mas foi identificado como "monge".
Durante a operação, os policiais apreenderam munições, três grandes porções de maconha, uma balança de precisão, pinos para embalar cocaína, dois coletes balísticos e cartões bancários em nomes de terceiros.
ENVOLVIMENTO NA CRIMINALIDADE
De acordo com a 13ªDSPC, a prisão dele “lança luz sobre a estrutura da organização criminosa e revela o esquema de aluguel de veículos para facilitar crimes na região. Essa prática busca dificultar o rastreamento dos suspeitos e é uma tática comum em ações planejadas, como roubos a caixas eletrônicos”.
Noutra situação a PC lembra que no dia 29 de julho desde ano, os bandidos participaram de uma tentativa de homicídio durante uma convenção partidária na cidade, motivada pelo controle do tráfico de drogas em Barra de Santa Rosa.
Segundo a Polícia Civil, a apreensão dos coletes balísticos e de substâncias ilícitas sugere que o grupo está bem preparado e pode estar envolvido em outros crimes na região.
Ele foi preso foi autuado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, posse ilegal de arma de fogo, falsa comunicação de crime e roubo com emprego de explosivo.
(Por www.renatodiniz.com com 13ªDSPC) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.