segunda-feira, 11 de novembro de 2024

SETE DIAS: O RESGATE DA GATINHA QUE CAIU NA TUBULAÇÃO DE ESGOTO EM CAMPINA

Foi uma semana de muita tensão e expectativa para a dona da gatinha “Diana” que estava presa/perdida dentro de uma tubulação em um condomínio no Bairro Jardim Paulistano, em Campina Grande, sem ter como ou saber sair.

No início da semana passada, "Diana" caiu do primeiro andar direto no fosso do condomínio.
De acordo com um morador, que entrou em contato com o renatodiniz.com, ela até conseguiu sair do fosso, ficou por ali assustada, mas caiu numa galeria de esgoto.
O animal ficou preso e vagando por entre a tubulação por sete dias.
O Corpo de Bombeiros foi chamado e haja ter paciência e cautela para encontrar Diana que miava, miava e nada de ser localizada, pois a gatinha, na ânsia de sair da tubulação, "não ficava parada".
Animal preso lá dentro e corrente positiva do lado de fora.
A insistência dos Corpo de Bombeiros foi recompensada ontem à noite (10/11).
Conforme o sargento Djacy que participou dos dias de buscas e resgate, diante das dificuldades de localizar o animal, se fez necessário "abrir o calçamento” em três locais e removendo tampas em outros.
Não tínhamos como visualizar onde o animal estava, apenas escutávamos um miado ‘bem fraquinho’ ... Os acessos foram sendo abertos com cautela, com prudência pra não lesionar o animal”.
Segundo bombeiro, o animal a apresentava desidratação e um pouco de desnutrição.
Foi gratificante resgatá-la com vida. Gratidão à Deus. A sabedoria que ele nos dá é que consegue resolver esta situação. Quando o homem limita suas capacidades, só Deus pra suprir às necessidades. Lá a intervenção Dele foi total, do início ao fim”.
Os moradores comemoraram o feito.
Diana está salva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.