segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

ACUSADO DE EXPLODIR POSTO EM LAGOA SECA É PRESO COM MAIS DE 20KG DE MACONHA

Um homem considerado bastante perigoso, procurado pela justiça e polícia paraibanas, foi preso na tarde deste domingo (1º/12) em Campina Grande numa residência com quase 23kg de maconha divididos em 34 tabletes.

Ele é acusado de participar do ataque a um posto de gasolina em Lagoa Seca na madrugada de 13 de novembro, uma tentativa de homicídio numa convenção em julho, na cidade de Barra de Santa Rosa, Curimataú, bem como outra série de ações criminosas.
Contra ‘monge”, como ele é conhecido, foi cumprido um Mandado de Prisão Preventiva
A prisão dele foi realizada pelo ROTAM no Sítio “Fazenda Velha”.
Os “PMs das motocicletas” receberam informações de uma fonte que “havia uma movimentação estranha de pessoas em uma residência situada naquela localidade, e que suspeitava ser um comércio de drogas ilícitas”.
No local os policiais se depararam com a droga (22,3kg de maconha), duas balanças, entre outros.
Além de “monge”, o ROTAM prendeu outra pessoa que estava na casa.
QUEM É MONGE....
Na madrugada de 13 de outubro, um posto de gasolina foi alvo de explosão em Lagoa Seca quando quatro assaltantes, em duas, chegaram no local e renderam os funcionários.
A quadrilha não teve sorte: o cofre explodido caiu num barreiro nos fundos do posto.
E no dia seguinte policiais civis da 13ªDSPC prenderam em flagrante, em Barra de Santa Rosa, no Curimataú, um acusado de 22 anos de idade identificado como "Marcelo".
Ele foi preso numa casa na zona rural de Barra, porém o “monge”, o dono da residência, conseguiu se evadir.
Durante a operação, os policiais apreenderam munições, três grandes porções de maconha, uma balança de precisão, pinos para embalar cocaína, dois coletes balísticos e cartões bancários em nomes de terceiros.
Noutra situação a PC lembra que no dia 29 de julho desde ano, os bandidos participaram de uma tentativa de homicídio durante uma convenção partidária na cidade, motivada pelo controle do tráfico de drogas em Barra de Santa Rosa.
Mas no último dia 26, policiais do Núcleo de Homicídios da 13ªDSPC/Picuí desmantelaram a associação criminosa e deram um golpe severo no bando ao prender um dos acusados de tentar matar um desafeto na convenção.
Ele foi identificado como “Jean”.
Nesta ação do dia 26, “monge” escapou da investida policial.
Policiais do 9ºBatatlhão deram apoio a ação da Delegacia Seccional.
Segundo a 13ªSeccional, no dia do crime, os dois alvos investigados “chegaram com uma moto e invadiram uma escola onde estava ocorrendo uma convenção partidária em Barra de Santa Rosa, e ao se aproximarem do local onde a vítima estava (Fagner Eduardo de Jesus Nunes) efetuaram vários disparos de arma de fogo, mas que acabaram atingindo pessoas diversas”.
Fagner não foi atingido.
Os PCs também descobriram que “Jean” e “monge” tinham ido matar Fagner a mando do indivíduo conhecido por ‘cachorrão’, chefe do tráfico de Barra de Santa Rosa”,
Mesmo preso no PB 1, em João Pessoa, “cachorrão” comanda a criminalidade em Barra determinando disciplinas e execuções na cidade.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.