quarta-feira, 19 de fevereiro de 2025

EM ENTREVISTA JHONY BEZERRA FALA DE FUTURO POLÍTICO, APOIO DE VEREADORES E PBSAÚDE

O médico Jhony Bezerra, diretor superintendente da Fundação Paraibana de Gestão em Saúde – PBSaúde – foi indagado por vários repórteres sobre política manhã de quarta-feira (19/02) durante visita do governador João Azevêdo à Campina Grande que autorizou a assinatura de concessão de créditos para 163 empreendedores.

A solenidade ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (Fiep).
Jhony, que obteve quase 100 mil votos na eleição para prefeito de Campina Grande e tomou gosto pela política, é nome certo do PSB como candidato a deputado estadual em 2026.
No entanto ele faz questão de não polemizar no que diz respeito à apoios de vereadores do seu grupo político em Campina.
Inicialmente Jhony disse que a assinatura da concessão é “o governo de estado mostrando a sua força, a sua presença em Campina Grande. O Empreender, que é o instrumento justamente de formar a economia local, e o estado sempre presente ajudando a economia de Campina Grande. É isso que o governo do João Azevêdo tem sempre demonstrado, esse carinho enorme para o Campina Grande”.
GOVERNO BRUNO CUNHA LIMA...
Estou de plantão a serviço da sociedade, da comunidade, a serviço do povo de Campina, não fiscalizando o Bruno, mas a serviço da população, na minha condição como gestor da saúde, como médico, eu estou à disposição para ajudar a nossa cidade. Evidentemente, torcendo para que o prefeito acerte, para que a cidade dê certo, para que a gestão consiga emplacar (uma gestão que ainda não conseguiu mostrar resultados no seu segundo mês de gestão), mas a gente não está aqui, evidentemente, só para criticar.
Infelizmente até agora a gente tem visto uma sucessão de erros que já vem do primeiro mandato e se perpetua, como atraso do salário de servidores, fornecedores, de repasse para entidades, infelizmente.
A nossa condição como líder da oposição é está justamente cobrando, e é isso que a gente tem feito”.
PB SAÚDE EM 2025...
A PB Saúde realizou o maior concurso público da Paraíba, foram mais de 50 mil inscritos.
A gente tem um grande desafio com esse concurso, que é fazer a modernização da rede hospitalar e interiorizar ainda mais as ações da PB Saúde no Estado, na perspectiva que a gente possa assumir mais novas unidades (vamos assumir o Hospital da Mulher em breve), mas também trazer a PB Saúde para o interior do Estado, a região de Campina Grande, do Sertão”.
FUTURO POLÍTICO, PROJETO POLÍTICO
Na verdade, nesse momento eu sou gestor.
Eu acabei de sair de uma eleição e a minha função agora como Superintendente da PB Saúde é estar focado na gestão.
Em 2026 a gente vai estar justamente focado, a partir da desincompatibilização, numa candidatura de deputado estadual, mas o nosso foco é de fazer gestão, é de fazer saúde, é de estar trabalhando por Campina, mas também pelo estado da Paraíba”.
APOIO DE VEREADORES EM CAMPINA...
Eu até brinquei: a eleição não é domingo agora, a eleição é só em outubro de ‘26’.
Evidentemente os vereadores têm a liberdade de conversar, dialogar, de apoiar outro candidato, de ser candidato.
A gente tem alguns vereadores que serão candidatos como Jô Oliveira (e tenho certeza que será eleita porque há espaço).
A gente tem um espaço muito grande na oposição.
A oposição tem condições de eleger Jhony Bezerra (como deputado estadual), Marinaldo Cardoso, Inácio Falcão...
Eu não vejo problema nisso.
Agora, essa discussão, ela ainda é muito precoce.
A gente tem já apoios de alguns vereadores, mas a gente, evidentemente, vai estar divulgando isso num momento oportuno. (‘Tô’ aqui ao lado de Tertuliano, que é um dos companheiros, junto com o Renan, que vai estar junto conosco nessa caminhada. Como a companheira Waleria Assunção.
Isso é uma construção que a gente vai fazer dialogando, porque há vereadores que têm interesse de ser candidato.
A gente não vai mudar a relação com a bancada de virtude disso. Há vereadores do meu partido (PSB) que votam e outros candidatos a deputado estadual e nem por isso vai mudar a nossa amizade, o nosso respeito, muito menos a nossa forma de agir, trabalhar e fazer política.
A democracia existe e qualquer outro candidato que possa ser apoiado pela nossa base de vereadores é sempre bem-vindo, sendo da nossa base, do governador João Azevêdo, não vejo problema”.
(Por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.