segunda-feira, 3 de fevereiro de 2025

MP PEDE CASSAÇÃO DO PREFEITO DE NATAL (AQUELE QUE CHAMOU JOÃO PESSOA DE CURRAL)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou uma ação de investigação judicial eleitoral contra o ex-prefeito de Natal Álvaro Dias, o atual prefeito da capital, Paulinho Freire, e outros envolvidos por abuso de poder político e econômico nas eleições municipais de 2024.

A ação pede a cassação dos diplomas do atual prefeito, da vice-prefeita eleita, Joanna Guerra, e dos vereadores eleitos, Daniell Rendall e Irapoã Nóbrega, além de inelegibilidade de todos pelo período de oito anos.
Na ação, o MPRN apresenta indícios de que servidores comissionados e terceirizados foram cooptados para apoiar os candidatos a vereador Daniell Rendall e Irapoã Nóbrega, além do candidato a prefeito, Paulinho Freire, e da candidata a vice-prefeita, Joanna de Oliveira Guerra.
Ainda segundo o MP, esse apoio teria sido obtido por meio de influência/coação, como ameaças de demissão e exoneração, e através de postagens em redes sociais e eventos públicos.
Os elementos apontam que Álvaro Costa Dias organizou essa prática através do loteamento das secretarias e dos órgãos municipais para garantir apoio político, utilizando a máquina pública para beneficiar as campanhas dos candidatos aliados.
CHAMOU JOÃO PESSOA DE “CURRAL”...
No dia 1º de janeiro, o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União Brasil), fez uma declaração polemica durante seu discurso de posse no primeiro dia do ano.
O prefeito afirmou que “está bem pertinho de João Pessoa voltar a ser curral de Natal”.
A fala de Paulinho gerou ampla repercussão negativa entre moradores e lideranças políticas da Paraíba, que acharam desrespeitoso a forma como o prefeito se referiu a capital paraibana.
Em nota, Paulinho Freire se desculpou pela fala e afirmou ter tido a intenção de fazer uma brincadeira com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) e reconheceu que foi um comentário infeliz.
Enquanto cidadão natalense e prefeito de Natal, considero João Pessoa uma cidade-irmã que ao longo dos anos tem avançado no desenvolvimento que se reflete no bem-estar da população e no crescimento do turismo da capital paraibana”, declarou o prefeito em parte da nota.
(Com Polêmica Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.