Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, paraibano, que desapareceu após uma escala no Catar, foi encontrado e está detido no Aeroporto de Narita, no Japão.
Ele iria para Tóquio, capital do país asiático.Segundo a polícia Federal, a suspeita é de tráfico internacional de drogas.
Vitor Daniel foi detido sob acusação de tráfico internacional de drogas e permanecerá na delegacia do Aeroporto Internacional de Narita até a conclusão das investigações.
A informação foi confirmada pelo irmão do jovem, Júnior Claudino, que relatou ter recebido atualizações do consulado e da embaixada brasileira no Japão.
Ele afirmou desconhecer os detalhes da prisão, mas foi informado de que Vitor está bem e sob investigação da polícia local.
"Graças a Deus, tivemos notícias dele. O que importa é que está vivo. Independente do que esteja acontecendo lá, para nós, da família, o que realmente importa é que ele está vivo", afirmou o irmão.
O Itamaraty disse que tem conhecimento do caso e que presta assistência consular.
O DESAPARECIMENTO...
Vitor Daniel Araújo Claudino, de 22 anos, desapareceu durante uma viagem para Tóquio, no Japão.
Ele viajou para o Japão na quinta-feira (23/01) e estava mantendo contato com o irmão através de um aplicativo de mensagens.
Porém, ele parou de responder após fazer uma escala no Catar na sexta-feira (24), quando informou ao irmão que pegaria um novo voo para Tóquio.
A família dele mora em Campina Grande, no bairro Catingueira.
Atualmente Vitor mora no Rio de Janeiro e nunca havia viajado para fora do Brasil.
(Por www.renatodiniz.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.