sábado, 22 de março de 2025

DR JHONY BEZERRA PARTICIPA DE AÇÃO SOCIAL NAS MALVINAS

*Médico também participou de programas de rádio e criticou severamente a saúde em Campina
O superintende da PB Saúde, Dr Jhony Bezerra, participou nesta manhã de sábado (22/03) de uma ação social da Casa da Ilma, de iniciativa da jornalista e empresária Ilma Rodrigues.

Ação, no Bairro das Malvinas, promoveu atendimento de saúde mental gratuitamente para população de Campina, bem como na área de cardiologia, clínica geral, entre outros.
Jhony foi bem recepcionado e ainda atendeu várias pessoas.
O médico parabenizou à jornalista pela ação social voltada para a comunidade do Bairro.
Ilma tem uma forte identificação com as Malvinas.
SEVERAS CRÍTICAS À SAÚDE MUNICIPAL, EM CAMPINA
Nesta sexta (21) Johny Bezerra foi entrevistado em várias emissoras de Campina Grande onde, além de expor como é o funcionamento e a expansão do PB Saúde, no gerenciamento dos hospitais, também foi provocado a falar sobre a situação da saúde por parte do município de Campina.
Em “linhas gerais”, Dr Jhony Bezerra falou dos recursos pactuados que a Prefeitura de Campina recebe de Brasília e deveria em tese os repassar através de serviços na área da saúde para atender as demandas de outros municípios da Paraíba que são dependentes de Campina; a falta de medicamentos básicos nos postos de saúde, entre outros.
Ele também mencionou o “embate” sobre o caso Help e secretaria de saúde do município onde o médico Dalton Gadelha afirma que a prefeitura tem um débito de “33 milhões de reais” com o hospital e a secretaria de saúde do município o desmentiu afirmando que a dívida era de apenas “700 mil reais”.
Na réplica, o Help emitiu nota reafirmando o débito.
DISCUSSÃO SOBRE CPI E CRISE NA REDE MUNICIPAL
Durante a entrevista, Jhony também comentou a articulação de vereadores de Campina Grande para instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os problemas da saúde municipal.
Ele relatou conversas com parlamentares de diferentes bancadas, incluindo o líder da oposição Anderson Pila (PSB), Tertuliano Maracajá (Republicanos), Rostand Paraíba (PP) e Pimentel Filho (PSB).
(por www.renatodiniz.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.