sexta-feira, 11 de abril de 2025

DRF PRENDE ACUSADO QUE FOI BALEADO AO TENTAR ROUBAR VIGILANTE DE ESCOLA EM CAMPINA GRANDE

A Delegacia de Roubos e Furtos forneceu mais detalhes da prisão do aluno de 19 anos de idade que na noite da última quarta (09/04) tentou assaltar o vigilante da escola estadual Antônio Oliveira, em Santa Rosa/Campina Grande, e acabou baleado nas nádegas.

Segundo a DRF, ele foi preso na tarde de ontem (10), na Vila Cabral de Santa Rosa, pouco tempo após ter sido liberado do Hospital de Trauma.
O crime só não se consumou graças a ação rápida do próprio vigilante, que percebeu a aproximação dos bandidos armados e prontamente revidou a ação criminosa efetuado disparo em um dos assaltantes, culminando com a fuga da dupla para local ignorado”, afirmou o delegado Demétrius Patrício.
POR QUE ELE NÃO FOI PRESO AINDA NO HOSPITAL?
A polícia militar compareceu à escola e obteve a informação minutos depois que um indivíduo havia adentrado no Hospital de Trauma com ferimentos provocados por arma de fogo e prontamente se deslocou ao ‘nosocômio’ e conversou com o suspeito, a qual relatou que era estudante do próprio colégio e que tinha sido alvejado acidentalmente durante o confronto entre os bandidos e o vigilante”, explicou o delegado.
Demétrius adiantou que “por ausência de reconhecimento da vítima e outros elementos, o suspeito não permaneceu custodiado no hospital e o caso foi repassado ao plantão da Central de Polícia Civil”.
DILIGÊNCIAS, CONFISSÃO E PRISÃO
A DRF iniciou as diligências nas primeiras horas de ontem reinquirido novamente o vigilante e seguido à residência do acusado, tendo em vista que já havia recebido alta médica.
Após exames periciais de corpo de delito e análise do prontuário médico, o acusado acabou confessando a participação no crime em apreço, informando que adentrou na escola armado de faca e seu comparsa com uma espingarda no intento de roubar a arma de fogo do vigilante, contudo, a ação não deu certo e acabou alvejado nas nádegas e partes íntimas, vindo a sair correndo direto para casa e socorrido de mototaxi ao Hospital de Trauma”, concluiu Demétrius.
(Por www.renatodiniz.com com DRF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.